» COOPERATIVA DE PANIFICAÇÃO PROMOVE DEGUSTAÇÃO DE PRODUTOS PDF Imprimir E-mail



O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, e os secretários Rosilene Mendes dos Santos (Cidadania e Assistência Social) e Sérgio Dutra (Agricultura e Abastecimento) participaram na sexta, dia 25, de uma degustação de pães, bolos e doces na padaria experimental da Central de Abastecimento Popular. Tudo foi feito pelas integrantes de uma cooperativa de panificação, que há mais de um ano recebe suporte e apoio ao desenvolvimento da economia solidária por parte da Prefeitura. São nove mulheres desempregadas moradoras no bairro Cidade Aracy.

“Elas estão inseridas no programa de complementação de renda, através do Cartão-Alimentação da Prefeitura, como incentivo para que pudessem fazer o curso. Desde o início nós estamos apoiando a iniciativa, e eu me sinto muito orgulhosa pela garra que essas nove mulheres estão demonstrando para abrir esse empreendimento em busca de solução no campo profissional”, comentou Rose, secretária de Cidadania e Assistência Social.

As cooperadas ficaram felizes com a aprovação dos produtos. Maria do Socorro e Sueli afirmaram que a oportunidade de apresentar tudo que aprenderam foi muito importante para o grupo. “Contamos com o apoio de muita gente, do Padre Ronaldo (da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Cidade Aracy), da Prefeitura, e valeu a pena. Aprendemos muita coisa, lutamos e agora estamos esperando apenas a inauguração da padaria”, afirmou Sueli Aparecida de Oliveira.

“Temos a expectativa de que o mais breve possível tudo esteja funcionando: a padaria e demais instalações da Central de Abastecimento Popular, entre elas o supermercado e a unidade de processamento da agricultura familiar”, garantiu Sérgio Dutra. A professora do Senai de Campinas, Denise Aparecida da Silva, uma das responsáveis pela capacitação, que no total terá 100 horas/aula, divididas em cinco diferentes etapas, elogiou o esforço e capacidade das alunas e também a estrutura oferecida pela Prefeitura. “Posso garantir que essa padaria aqui tem uma das melhores instalações da cidade, por isso acredito no sucesso desse grupo. A estrutura oferecida aqui é maravilhosa, tem tudo pra dar certo”, afirmou a professora.

“O Governo Participativo está envolvido através de três secretarias, o que vem demonstrar nossa preocupação com o desenvolvimento da economia solidária no município. Queremos integrar toda a cadeia produtiva e eu tenho certeza que a padaria vai ser um sucesso”, afirmou Emerson Leal. A cooperativa já aceita encomendas e os interessados podem obter outras informações pelo telefone 3366-1448.

(29/08/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos