» PREFEITURA DESENVOLVE DIVERSAS ATIVIDADES NO JARDIM GONZAGA PDF Imprimir E-mail




No sábado, dia 26, a Prefeitura, por meio das diversas secretarias municipais, desenvolveu na Estação Comunitária (ECO) do Jardim Gonzaga uma série de atividades em saúde, esporte e cidadania junto à comunidade da região. As atividades começaram às 8h da manhã, quando o prefeito Newton Lima, acompanhado do secretário de Saúde, Dirceu Barbano, e da secretária de Cidadania e Assistência Social, Rosilene Mendes dos Santos, abriu a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia infantil. As crianças fizeram fila para receber a vacina das mãos do prefeito, que também conversou com as mães e ouviu elogios às atividades realizadas na Estação Comunitária.

Além da vacina contra a pólio, outras vacinas como hepatite B, a tetra (difteria, coqueluche, tétano e meningite) e a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) foram aplicadas nas crianças que estavam com a caderneta de vacinação em atraso. Saúde em dia, a criançada aproveitou para brincar, comer pipoca, algodão-doce e ainda experimentar a “shantala”, massagem de relaxamento para crianças, realizada por seis profissionais voluntários de uma escola de massoterapia, que também atendeu dezenas de adultos. “Nunca tinha feito massagem. Só via na televisão e sempre achei que era coisa de rico. Gostei muito, é muito bom mesmo”, disse a dona-de-casa Amália Silveira.

Dona Amália também foi uma das dezenas de mães beneficiadas com o Bolsa-Família que participaram das reuniões sobre o programa, realizadas em uma das salas da Estação Comunitária e coordenadas pela secretária de Cidadania e Assistência Social. “Hoje temos em São Carlos 4.200 famílias cadastradas no Programa Bolsa-Família. No total, são 5.585 famílias atendidas no município por algum dos programas de complementação de renda. Em reuniões como a que fizemos aqui, esclarecemos algumas dúvidas sobre o Bolsa-Família, como por exemplo, o desbloqueio do cartão que agora é entregue pelo Correio, o Programa Cartão-Alimentação Municipal e a isenção social de IPTU”, disse Rosilene.

A secretária explicou que também foram reiterados pontos importantes do programa, como a obrigatoriedade da criança estar na escola, de manter a vacinação em dia e das gestantes fazerem o pré-natal. “Procuramos sempre alertar as famílias de suas obrigações e principalmente da importância de participar das atividades nos centros comunitários, dos cursos profissionalizantes, cursos de alfabetização de adultos. Enfim, fazer com que elas desfrutem dos serviços que a Prefeitura oferece”, explicou Rosilene.

(28/08/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos