» VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL CONTINUA ATÉ QUINTA PDF Imprimir E-mail



No sábado, dia 26, o prefeito Newton Lima fez questão de participar pessoalmente da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, ministrando a gotinha para crianças menores de 5 anos na Unidade de Saúde da Família, na ECO (Estação Comunitária) do Jardim Gonzaga, onde estavam ocorrendo diversas atividades para a comunidade da região.

Nessa segunda fase da campanha de vacinação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Epidemiológica, vacinou 13.186 crianças (89,79%) menores de 5 anos em 33 pontos de atendimento, sendo 2.952 crianças menores de 1 ano e 10.234 com idade entre 1 e 5 anos. Como a meta de vacinar 13.949 crianças não foi alcançada, a campanha contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, foi prorrogada na cidade até a próxima quinta, dia 31. Os pais devem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde no período das 8h às 16h.

“Ainda falta vacinar 763 crianças. Por este motivo vamos continuar aplicando a gotinha nesta semana e esperamos que os pais procurem a Unidade Básica de Saúde mais perto de suas casas para, além da vacina contra a paralisia infantil, aproveitar a oportunidade, caso haja atraso, para colocar em dia também as outras vacinas das crianças, como hepatite B, tetra (difteria, coqueluche, tétano e meningite) e a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba)”, pediu a chefe da Vigilância Epidemiológica de São Carlos, Edel Zóia.

É importante lembrar que a vacina não tem contra-indicação. Mesmo aquelas crianças que estiverem vomitando, com febre e/ou diarréia, podem e devem tomar a gotinha. Essa foi a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com os Estados e municípios.

(28/08/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos