» VISITA AVALIA ESTADO DO PRÉDIO DA CADEIA PÚBLICA PDF Imprimir E-mail



Nesta sexta, dia 25, o prefeito Newton Lima, os secretários Leandro Severo (Governo) e Flávio Michelloni (Obras), os delegados Marcos César Borges (Seccional) e Edmundo Ferreira Gomes (diretor da Cadeia) estiveram na Cadeia Pública de São Carlos para uma primeira avaliação do que será feito no prédio. O prefeito anunciou que o município fará um remanejamento de recursos para começar, em caráter emergencial, a reforma parcial da cadeia.

“Será parcial porque agora vamos reconstruir algumas das celas para atender a demanda de prisões em flagrante feitas pela Polícia Militar e também porque estamos lutando junto ao governo estadual para que esta cadeia seja desativada e o Estado cumpra o compromisso assumido conosco pelo secretário de Assuntos Penitenciários de que a cidade terá um Centro de Ressocialização com um anexo de detenção provisória”, disse Newton Lima.

Já foi apontada pela Prefeitura uma área de 5 alqueires onde vários equipamentos públicos serão construídos e onde também poderá ser incluído o CR. “O governo do Estado vai nos dizer qual o espaço necessário para o CR e então iremos reservar essa área dentro destes 5 alqueires”, afirmou o prefeito. Na próxima semana serão feitos o levantamento das obras necessárias na Cadeia e a estimativa de custos. O prefeito disse também que o prédio é inapropriado para uma cadeia, com localização também imprópria, e afirmou: “A Vila Marina, que já tinha a Universidade Federal, tem agora o Hospital-Escola. O bairro está sendo revitalizado pela Prefeitura e eu posso garantir à população de São Carlos que a Cadeia será desativada até o final do meu governo”.

(25/08/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos