» VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO COMEÇA NA SEGUNDA NA ZONA RURAL PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Epidemiológica, inicia nesta segunda, dia 21, na zona rural de São Carlos, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). A meta é vacinar 15 mil crianças com idade até 5 anos. Na área urbana, a vacinação será feita no sábado, dia 26, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde ou em postos extras como Mercado Municipal, calçadão da rua General Osório, escolas Aracy Pereira Lopes e Alcindo Siqueira, Postos Castelo e Rubi, APAE, Patrulheiros, entre outros.

Na área rural, as equipes da Vigilância Epidemiológica estarão percorrendo as fazendas de segunda, dia 21, até sexta, dia 25. A chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica, Edel Zóia, orienta que se a criança perder a vacina por esquecimento, ausência do morador ou porteira fechada, ela poderá ser aplicada nos postos que funcionarão no sábado 26.

Na primeira etapa da campanha, no mês de junho, foram vacinadas em São Carlos 14.135 crianças, atingindo 96,26% da meta. No sábado, as unidades de saúde aplicarão gratuitamente a vacina contra a paralisia infantil e, em caso de atraso, colocando também em dia as outras vacinas das crianças como hepatite B, tetra (difteria, coqueluche, tétano e meningite) e a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).

“A vacina não tem contra-indicação. É importante que os pais levem as crianças para tomar a vacina, mesmo aquelas que não receberam a dose na primeira fase ou que estiverem vomitando, com febre e/ou diarréia. Elas podem e devem tomar a gotinha”, frisa Edel.

(18/08/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos