» ESTIAGEM PREOCUPA ORGANIZADORES DA FESTA DA BABILÔNIA PDF Imprimir E-mail

As missas acontecem no dia 15 a partir das 5h, a cada 2 horas a última começando às 19h.
Quando os fiéis começarem a peregrinação ao Santuário de N. Sra. da Conceição Aparecida da Babilônia, na madrugada da terça-feira, dia 15, a Associação dos Amigos e Devotos, os membros da Paróquia de Santa Isabel, Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e os funcionários da Prefeitura das várias secretarias envolvidas no evento vão estar atentos às condições do tempo. A baixa umidade relativa do ar e a falta de chuva nos últimos 10 dias aumentam o risco de incêndio na região do Santuário.

Segundo os organizadores do evento, essa preocupação se deve ao hábito de alguns fiéis de tentarem refazer a história da criação do Santuário ateando fogo ao mato. É comum também acenderem fogueiras e jogar pontas de cigarro no mato seco. “Essas ações têm trazido sérios prejuízos ao meio ambiente e aos produtores rurais da região, devastando florestas e matando animais”, diz diretor de Política Ambiental, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Paulo Mancini. Outra grande preocupação é que nessa época de seca as queimadas causam complicações para a saúde da população, inclusive de quem não for à festa, com a poluição do ar.

A campanha São Carlos contra o Fogo, desenvolvida pela Prefeitura, quer diminuir as queimadas orientando a população sobre os graves riscos que elas representam à saúde e ao patrimônio natural. Por isso, evite jogar lixo e pontas de cigarro acesas no chão e fazer fogueiras.

Novidades – O resultado da Festa em Louvor a N. Sra. da Conceição Aparecida da Babilônia em 2005 fez com que a Associação de Amigos e Devotos, com apoio da Prefeitura, pudesse trocar o telhado da igreja, construir uma praça ao redor da torre e fazer o muro de arrimo atrás da igreja. “Agora todas as doações feitas, mais o que for arrecadado na barraca principal, serão usadas na reforma do interior da nossa igreja e na troca dos bancos que ainda poderão ser patrocinados pelos fiéis.”, disse o padre José Carlos Frederice. Para o ano que vem o padre anunciou uma Via Sacra no morro do Santuário.

(11/08/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos