» ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DOS CENTROS COMUNITÁRIOS PDF Imprimir E-mail

Pai e filho fizeram o curso juntos.
Está aberto o período de inscrição para os cursos nos Centros Comunitários, oferecidos por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e a UNITrabalhador (Universidade Aberta do Trabalhador), da Fundação Educacional São Carlos. Estão sendo oferecidos seis diferentes cursos – pintura em tela, quatro técnicas de artesanato e noções básicas de cabeleireiro – em oito Centros Comunitários (Parque Delta, Pacaembu, Santa Eudóxia, Antenor Garcia, Santa Felícia, Cidade Aracy, Maria Stella Fagá e Nova Estância).
Todos os cursos são gratuitos.

Valentim e César Sebin, pai e filho, participaram no semestre passado do curso de Pintura Residencial no Centro Comunitário do Pacaembu. Valentim Silvestre Sebin, de 50 anos, é segurança e atualmente está desempregado. “Fiz dois cursos ao mesmo tempo, aproveitei a oportunidade. Procurei o curso de eletricista porque já tenho algum conhecimento e depois acabei freqüentando também o curso de pintura residencial junto com meu filho. Aprender não ocupa espaço e por isso estamos aproveitando as oportunidades, já estamos conseguindo alguns trabalhos pequenos, uns bicos”, contou.

César Augusto Sebin, de 18 anos, gostou do que aprendeu. “Antes de participar achei que não ia gostar, que seria chato, mas depois gostei muito. Foi superinteressante; eu aprendi muita coisa e já consegui inclusive um trabalho de dois dias e já sei que se continuar aprendendo posso até seguir esta carreira”, afirmou o rapaz. Luzia Fernandes Gomes, que fez o curso de Balconista e Recepcionista no CC Bichara Damha – Lions há quase dois meses, conseguiu emprego como operadora de caixa em um supermercado: “Tenho certeza de que o que aprendi no curso vai ser muito útil para meu desempenho profissional”.

As aulas começam no dia 21 de agosto e os interessados podem obter outras informações diretamente nos centros comunitários.

(11/08/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos