» CARDÁPIO E HORÁRIO DA MERENDA ESCOLAR SÃO MODIFICADOS PDF Imprimir E-mail


Na tarde de terça, dia 8, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Dalila Galli”, no Jockey Clube, a Prefeitura, por meio da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, reuniu pais de alunos para falar sobre as mudanças na merenda que é servida nas unidades escolares. Inicialmente, as reuniões estão acontecendo nas oito EMEBs do município.

O encontro faz parte do projeto de alteração na forma de alimentação das crianças que está sendo implantado nas EMEBS e em algumas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). A intenção é explicar aos pais as mudanças nos horários e também nos cardápios da merenda, com o objetivo principal de conscientizar todos sobre uma alimentação mais saudável.

“Quem estuda pela manhã vai receber na escola, logo que chegar, um café da manhã; por volta das 9h30 tem um reforço e às 11h é servido o almoço. Os alunos da turma da tarde quando chegarem à escola vão almoçar; por volta das 15h receberão o reforço e no fim do período de aula um lanche”, explicou o diretor de Abastecimento Laerte Lopes.

Os pais que participaram da reunião aprovaram as mudanças e garantiram que também em casa vão incentivar para que seus filhos comam alimentos de qualidade. Edinéia de Oliveira, mãe de Marcos Vinícius, de 6 anos, ficou feliz pela preocupação da administração pública com a alimentação do filho. “Em casa ele me dá muito trabalho pra comer, mas acredito que isso vai melhorar”, disse.

“Meus filhos adoram a merenda, eles falam que a comida é muito boa, e eu acho que com todas essas mudanças vai ficar ainda melhor”, comentou Ivanil de Queiróz, mãe de dois garotos que estudam na EMEB Dalila Galli.

(10/08/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos