» ABERTA INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CONSELHO TUTELAR PDF Imprimir E-mail



Os interessados em concorrer a uma das cinco vagas do Conselho Tutelar de São Carlos têm até este sábado, dia 5, para manifestar interesse. Na segunda, dia 7, começa o período de inscrição, mas só poderá se inscrever o candidato que comprovar o mínimo de 75% de freqüência no curso obrigatório que já está em andamento. A 3ª aula do curso, que perfaz um total de 20 horas, será neste sábado, dia 5, portanto, é a data limite para garantir o mínimo de freqüência, já que ainda haverá aula nos dias 12 e 26.

Mais de 50 pessoas estão participando, entre elas a psicóloga Ana Frederico. “Meu primeiro interesse está no conhecimento. O curso é riquíssimo em informações e eu quero saber mais sobre os direitos da Criança e do Adolescente. Mas é claro que vou também tentar o processo seletivo, no curso estamos tendo a oportunidade de conhecer a verdadeira função de um conselheiro”, afirmou. A inscrição pode ser feita entre os dias 7 e 25 na Casa dos Conselhos (rua Marechal Deodoro, 2.477, centro).

O candidato precisa morar em São Carlos há pelo menos dois anos, ter idade mínima de 21 anos, 2º grau completo e comprovar dois anos de autuação em trabalhos desenvolvidos com crianças ou adolescentes. Com jornada semanal de 40 horas e remuneração de R$ 2.357,71 estão sendo oferecidas cinco vagas com exigência de dedicação exclusiva para trabalhar no máximo por três anos. O processo de escolha será feito em duas etapas: Seleção e Eleição. Dentro da seleção está a prova escrita, análise curricular e entrevista.

O Padre Agnaldo Soares Lima, secretário especial de Infância e Juventude e presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, reforçou a exigência pelo curso mediante a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar. E o promotor da Vara da Infância e Juventude, Marcelo Mizuno, que participou como palestrante na semana passada, disse apoiar essa melhor preparação para os conselheiros. “O Ministério Público fiscaliza o processo seletivo e eletivo dos conselheiros. Sem dúvida alguma é preciso capacitar mais para que os trabalhos sejam ainda mais bem desenvolvidos. Esse curso é um verdadeiro exercício de cidadania”.

(04/08/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos