» CEME SOFRE FURTO DE EQUIPAMENTO PDF Imprimir E-mail

Refratômetro semelhante ao furtado.
Sala onde houve o furto. Um refratômetro do aparelho de oftalmologia do Centro Municipal de Especialidades (CEME), da Prefeitura, foi furtado na tarde de quarta, dia 2. O furto foi identificado por volta das 13 horas, quando a médica oftalmologista Simone Milani Brandão se preparava para iniciar as consultas com os pacientes. O refratômetro optical número de série LH 3322, tipo Basch & Lomb, com registro de patrimônio nº 0845, está avaliado em R$ 8 mil.

A diretora do CEME, Blaranis Pauletto, informou que foi providenciado o registro de um boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial e, até que se apure o fato e se providencie a compra de um novo equipamento, haverá uma adaptação no horário dos médicos. “Nós alteramos alguns horários no período da manhã, quando a demanda é maior, realocando os médicos de maneira que não haja sobrecarga no atendimento”, afirmou.

O CEME realiza mensalmente 1.200 consultas de oftalmologia para pacientes que necessitam fazer exames oftalmológicos. A Polícia Técnica fará nesta sexta, dia 4, uma perícia na sala onde ocorreu o furto, já que o aparelho estava acoplado a um outro equipamento fixado em uma mesa.

Blaranis lembra ainda que outros furtos têm ocorrido no CEME, como um estetoscópio infantil, peças de equipamentos médicos, talonários azuis de receituário médico, além de objetos pessoais de funcionários. “O controle, na maioria das vezes, é dificultado porque cerca de 3 mil pessoas circulam diariamente pelas repartições do CEME”, explicou.

(03/08/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos