» PROJETO SOCIAL VAI BENEFICIAR REGIÃO DO CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail



Na semana passada, no Salão Nobre do Palacete Conde do Pinhal, uma reunião envolvendo secretários municipais e o jogador de basquete Nenê Hilário, do Denver Nuggetts dos Estados Unidos, que disputa a NBA, foi discutida uma série de assuntos referentes à parceria que será estabelecida entre a Prefeitura e o atleta para o desenvolvimento de um projeto social na região do bairro Cidade Aracy. Participaram da reunião os secretários Padre Agnaldo Soares Lima (Especial da Infância e Juventude), Rosilene Mendes dos Santos (Cidadania e Assistência Social), Ricardo Martucci (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Edson Ferraz (Esportes e Lazer), o procurador do pivô, José Xavier, e os diretores da equipe do Objetivo São Carlos, Emílio Elias Júnior e Edson Donizetti Hilário (Edinho).

Os secretários expuseram o projeto da Prefeitura para a construção do Centro da Juventude em uma área que fica ao lado da EMEB “Artur Natalino Deriggi”. A obra já foi iniciada com as fundações da área. Para essa fase da obra existe uma verba de R$ 860 mil, que foi repassada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O projeto prevê a construção de um prédio administrativo com recepção, sala de atendimento psicossocial, sala multiuso, para oficinas e leitura, espaço lúdico, refeitório e sanitários.

Nessa parceria, o jogador Nenê Hilário vai viabilizar, a partir do início do próximo ano, recursos para a construção de um conjunto poliesportivo, em anexo ao Centro da Juventude, contendo quadra coberta, campo de futebol gramado, conjunto aquático com duas piscinas e estacionamento, e também para o projeto social que será desenvolvido na região. O complexo todo vai oferecer diversas atividades, como orientação profissional, de saúde – por exemplo, o acompanhamento de gestantes –, de educação – aulas do MOVA e EJA –, de cultura – música, dança e teatro – e apoio social.

Segundo Nenê, esse projeto social é um sonho antigo. Ele ressalta que a escolha da região do Cidade Aracy deve-se à carência daquela população tão necessitada. “O projeto tem por objetivo dar oportunidade às pessoas, sejam elas crianças, jovens ou adultos. Minha intenção com esse projeto em parceria com a Prefeitura é possibilitar que as pessoas melhorem sua condição de vida através de cursos, oficinas e do esporte”, revelou.

Para o jogador, um dos astros do basquete norte-americano, desenvolver um projeto social na sua cidade é a forma de agradecer tudo o que tem conseguido ao longo da carreira. “Eu também venho de uma família humilde, tive minha oportunidade e estou vencendo, agora também quero proporcionar aos mais necessitados a possibilidade de vencer”, concluiu. Na avaliação de Rosilene, essa parceria será muito importante para o desenvolvimento desse projeto social. “Para nós da administração é uma alegria muito grande contar com essa parceria, que irá propiciar melhores oportunidades para aquela população tão carente”, revelou.

Padre Agnaldo também concorda com a escolha do Cidade Aracy para desenvolver o projeto social: “Aquela é uma região com grande índice populacional e onde a Prefeitura tem feito uma série ações para beneficiar a comunidade. Essa parceria vai possibilitar que as pessoas que ali vivem, em especial as crianças e jovens, possam ter um futuro com mais oportunidades”, festejou.

(21/07/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos