» HISTÓRIA DOS BAIRROS SELECIONA MONITORES PARA OFICINAS PDF Imprimir E-mail

Os produtores audiovisuais interessados em atuar como monitores no projeto História dos Bairros 2006/2007 – ImagemAção – têm até o próximo dia 28 para inscrever-se no processo seletivo aberto pela Fundação Pró-Memória de São Carlos. Esta é a quarta edição do Projeto História dos Bairros, uma iniciativa da Prefeitura realizada em conjunto pela Fundação Pró-Memória, Fundação Educacional São Carlos (FESC), Departamento de Artes e Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

O projeto, em anos anteriores, já trabalhou com fotografia, registros literários, ilustrações e educação patrimonial. Desta vez fará o registro dos bairros através da linguagem audiovisual, permitindo que produtores e estudantes de audiovisual conheçam melhor a cidade e, em oficinas comunitárias, jovens, adultos e idosos possam aprender um pouco do processo de criação e finalização de um produto audiovisual, registrando a história de São Carlos e de seus moradores. O projeto será concluído em novembro de 2007, durante as comemorações dos 150 anos do município.

Nesta primeira fase do projeto, serão selecionados quinze produtores audiovisuais, profissionais, estudantes ou amadores, que receberão um curso de formação teórico e prático em ensino do audiovisual com foco de pesquisa sobre a história e o imaginário dos bairros e distritos de São Carlos. Em seguida, como parte das atividades, os selecionados ministrarão oficinas dirigidas para iniciantes, com carga horária total de doze horas, que acontecerão aos sábados, recebendo ajuda de custo para equipamentos, fitas, transporte e alimentação no valor de R$ 800,00.

Inscrições
Para efetuar a inscrição, o interessado deve entregar na Estação Cultura (o prédio da antiga Estação Ferroviária, na Praça Antonio Prado, s/n°), até o dia 28 de julho, em envelope lacrado, os seguintes documentos: proposta de realização de projeto, conforme anexo I do edital, devidamente preenchida e assinada; portifólio em DVD ou VHS; Curriculum Vitae destacando atividades afins aos termos do edital; cópia do CPF e RG; cópia de comprovante de endereço; declaração assinada de que atende aos requisitos do item 2 do edital, os quais são: possuir equipamento próprio de acordo com a proposta (câmera, tripé, microfone etc.), ilha de edição para montagem do material captado e experiência em ministrar oficinas.

Seleção
A seleção será dividida em três fases classificatórias: avaliação do Curriculum Vitae e portifólio; avaliação da proposta do projeto; e entrevista com os selecionados na 1ª fase, no dia 5 de agosto, a partir das 9h, quando serão distribuídas senhas por ordem de chegada até as 11h. Os selecionados participarão de treinamento que fará uma análise das propostas dos projetos, uma apresentação da história da cidade e uma atividade prática de criação coletiva de um produto audiovisual. Serão dois encontros com um total de 12 horas, nos dias 19 e 26 de agosto de 2006, na Estação Cultura. Mais informações sobre o edital também podem ser obtidas diretamente na Estação Cultura ou pelo telefone 3373-2700, com Diego Doimo ou Juliana Geraldi.

Consulte o edital.

(07/07/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos