» PROJETO JANELAS PARA ARTE PROMOVE SUA 10º MOSTRA PDF Imprimir E-mail



Nesta segunda, dia 10, o projeto “Janelas para Arte” inicia sua 10ª exposição, com reproduções de xilogravuras da artista plástica Euzânia Andrade, de Araraquara. As obras poderão ser apreciadas nas janelas do prédio do SIM – Sistema Integrado do Município, localizada na esquina das ruas Dona Alexandrina e Major José Inácio, no centro da cidade.

Esta é a primeira exposição com artistas selecionados por meio do edital de 2006 que o Museu de São Carlos, o Departamento de Artes e Cultura e a Secretaria Municipal da Fazenda divulgaram no início do ano. As propostas inscritas pelo edital foram examinadas e selecionadas por uma comissão formada por três profissionais da área de artes visuais. Os 11 artistas que tiveram seus trabalhos escolhidos foram informados da decisão no início de junho.

“A arte contemporânea vem colocando em cheque, entre outras coisas, o próprio público. Pensando nisso, propomos interferir no cotidiano dos transeuntes de forma artística, invadindo seu caminho com obras e fotos dos artistas. Acreditamos que para assimilar a arte contemporânea é necessário também assimilar espaços e atitudes contemporâneas”, disse a chefe da Divisão de Museus, Denise Quinsler.

Ao final do período de exposição nas janelas do SIM, as obras dos artistas plásticos poderão ser vistas na Biblioteca Comunitária da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). No próximo semestre, elas serão levadas para as Escolas do Futuro dos bairros Cidade Aracy, Jardim Tangará, Antenor Garcia, Santa Felícia, Boa Vista, Jockey Clube, Pacaembu e Botafogo.

Confira os artistas selecionados para expor no projeto neste ano:
Adalgisa Alves Rodrigues
B. Eugênio do Valle Fausto
Clarinda Lourdes Sgobbi Chauchick
Euzânia Andrade
Fotosseio (grupo de fotógrafos)
Leiláh Balestrero Menezes
Lívia Dotto Martucci
Maria Isabel Cardoso de Matos
Marilu Trevisan
Marlei Conceição de Carvalho Larocca
Verônica Prado

(06/07/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos