» LICITAÇÃO PARA OBRAS DE COMBATE A ENCHENTES ATRAI EMPRESAS PDF Imprimir E-mail



Estimada em quase um milhão de reais, a nova etapa das obras de combate às enchentes na baixada do Mercado Municipal atraiu o interesse de 14 empresas de São Paulo e de outros Estados, que retiraram o edital de licitação e fizeram visita técnica ao local da obra. A abertura dos envelopes com a documentação exigida pelo processo licitatório acontece hoje, dia 5, às 10h, na sede da Comissão Permanente de Licitações, localizada na rua Major Jose Inácio, 1.973.

Nessa etapa será feita uma nova canalização de aproximadamente 54 metros do córrego do Gregório, no cruzamento da rua José Bonifácio com a Jesuíno de Arruda, onde existe uma rotatória. Segundo o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles, problemas estruturais no canal existente possibilitam vazamentos de água nas paredes laterais, provocando a lavagem do solo e, conseqüentemente, o desmoronamento da rotatória.

“Além disso, a estrutura interna do canal atual cria uma espécie de turbulência nesse trecho do córrego, refletindo na capacidade de escoamento das águas. Esse problema será resolvido com a construção do canal de concreto com as paredes lisas, reduzindo essas turbulências”, esclarece Ricardo Meirelles. A nova etapa de combate às enchentes na baixada do Mercado é uma obra de grande porte e a expectativa é que esteja concluída em três meses, a partir da assinatura do contrato, o que deve acontecer logo que sejam cumpridos todos os prazos legais previstos na licitação.

Adiamento em 2005
Prevista para ser executada em maio do ano passado, essa etapa da obra de combate às enchentes foi adiada pela Prefeitura atendendo às reivindicações da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e dos comerciantes da baixada do Mercado Municipal. Na época, os comerciantes temiam possíveis prejuízos por causa das intervenções necessárias para a execução da obra.

(05/07/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos