» MEL SERÁ INCLUÍDO NA MERENDA ESCOLAR NO PRÓXIMO MÊS PDF Imprimir E-mail



Nesta quarta, dia 28, os alunos da EMEI “Aracy Leite Pereira Lopes”, no Jardim Lutfalla, participaram de uma degustação de mel, alimento que vai fazer parte da merenda já a partir do próximo mês como reforço alimentar e será aplicado na salada de frutas, pães e bolachas. Para garantir a alimentação dos 35 mil alunos, devem ser consumidos mil quilos do produto por mês. O diretor do Departamento de Abastecimento, responsável pela Alimentação Escolar, Laerte Lopes, explicou que nos últimos anos foram várias as alterações de cardápio, entre elas a substituição da lingüiça pelo peixe e a introdução da salada de frutas, para garantir uma maior aceitabilidade por parte dos estudantes e mais qualidade na merenda servida em São Carlos.

Durante a degustação, as crianças provaram e demonstraram que gostaram da novidade. Beatriz, de 5 anos, comeu pão, bolacha e repetiu por duas vezes a salada de frutas, com mel. “Em casa eu como mel, minha mãe me dá e eu gosto muito”, disse. Ana Júlia, de 6 anos, disse que as abelhas fazem e comem o mel por isso ele é tão bom. E não foram somente os alunos que provaram, os funcionários e professores também experimentaram. “Sabemos que o mel é bom para a saúde, além de ser muito saboroso, e hoje as crianças aprovaram a idéia, pois repetiram várias vezes e ficaram satisfeitas”, comentou a professora Adevanir Camargo Bertolo, que há 28 anos leciona em escolas municipais.

“O mel é um produto de origem animal, produzido pelas abelhas, 100% natural, de fácil conservação e de excelente valor nutricional. O investimento que estamos fazendo é grande, pois o custo é alto, mas temos certeza que como o volume a ser consumido não vai ser muito grande temos condições de manter o fornecimento”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Sérgio Dutra.

(28/06/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos