» PREFEITO PARTICIPA DE HOMENAGEM ÀS AUTORIDADES DO JUDICIÁRIO PDF Imprimir E-mail



Na sexta, dia 23, no Salão do Júri do Fórum Criminal de São Carlos, o prefeito Newton Lima participou do evento de instalação da Vara da Fazenda Pública, concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A sessão foi presidida pelo presidente do TJ, Celso Luiz Limongi, que nomeou o juiz José Rosa Costa para assumir a Fazenda Pública, unidade que passará a atender as demandas que envolvem município ou Estado.

Em seguida, foi instalada uma sessão solene da Câmara Municipal para a entrega de título de “Cidadão Honorário de São Carlos” a diversas autoridades do Judiciário. A presidente da Câmara, vereadora Diana Cury, presidiu a sessão que homenageou o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Hélio Quaglia Barbosa, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Luiz Limongi, o corregedor-geral de Justiça de São Paulo, Gilberto Passos Freitas, e os desembargadores Antonio Carlos Munhoz Soares, Laerte Nordi, Luiz Elias Tâmbara e Milton Gordo.

A instalação da Vara da Fazenda Pública foi possível graças à elevação de São Carlos a entrância final, categoria máxima que uma comarca pode chegar, possibilitando a instalação de um maior número de Varas para facilitar o acesso das pessoas ao Judiciário. Em seu discurso, o prefeito agradeceu o presidente do TJ pela elevação de São Carlos à entrância final e à instalação da Vara da Fazenda Pública. Também agradeceu o presidente do TJ e o juiz José Rosa Costa pelo reconhecimento de que a Prefeitura está colaborando com o Judiciário, fornecendo local e funcionários para o trabalho.

“Como prefeito também não posso deixar de solicitar mais algumas coisas para a cidade”, salientou Newton Lima, pedindo que o TJ analise a possibilidade de instalar mais Varas em São Carlos, expandindo o sistema Judiciário do município. Segundo o prefeito, a ajuda do Judiciário na questão carcerária também é importante. “Nós contamos com o apoio dos senhores para que possamos ter aqui um Centro de Ressocialização”, destacou, apresentando um breve relato da situação carcerária na cidade.

Por fim, Newton Lima falou sobre as discussões para a instalação do Centro de Ressocialização, que ocorreram no Conselho Municipal de Segurança, e destacou a vocação de São Carlos na recuperação do menor infrator, experiência nacional e internacionalmente reconhecida com o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). “E agora queremos estender essa experiência também com os presos adultos”, concluiu.

(26/06/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos