» COMISSÃO SELECIONA 32 PROJETOS PARA O PROGRAMA AÇÃO CULTURAL
» COMISSÃO SELECIONA 32 PROJETOS PARA O PROGRAMA AÇÃO CULTURAL PDF Imprimir E-mail

Arte Popular.
Vídeo-animação. A Prefeitura divulgou nesta semana, no Diário Oficial do município, os projetos selecionados para participarem do programa de Ação Cultural para a Comunidade. O programa será desenvolvido, principalmente, nos bairros mais carentes da cidade, em escolas, bibliotecas e centros comunitários administrados pela Prefeitura.

Os projetos foram apresentados após a publicação do edital, que tinha como objetivo possibilitar às pessoas físicas e jurídicas inscreverem seus projetos de formação cultural da comunidade. Segundo a diretora do Departamento de Artes e Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Telma Olivieri, essa medida tornou o processo de escolha das ações transparente e democrática.

“Foram propostos 64 projetos, apresentando uma variedade muito grande em basicamente todas as linguagens determinadas pelo edital. Isso mostra que São Carlos tem pessoas de todas as áreas culturais preocupadas em fazer cultura, mas também em disseminar o conhecimento adquirido”, afirmou Telma.

O edital solicitou projetos em diversas linguagens, como produção audiovisual, cinema de animação, dança, cultura popular, rádio-novela, foto-novela, teatro de rua, artes visuais, quadrinhos, desenho, fotografia, pintura, escultura, vídeo, teatro, cultura popular e música.

A seleção foi feita por uma comissão formada por representantes do Departamento de Artes e Cultura e Conselho Municipal de Cultura, com representação das Secretarias de Educação e Cultura e Cidadania e Assistência Social. Foram selecionados 32 projetos subdivididos em duas categorias: de grande interesse público e de interesse para aplicação posterior.

“Nós já enviamos para as duas Secretarias diretamente ligadas a essas ações, Educação e Cidadania, os projetos sugeridos pela comissão. Para a Cidadania os indicados para realização nos Centros Comunitários e para a Educação aqueles que têm melhor aplicabilidade nas escolas”, disse Telma. Na próxima semana, essas Secretarias definirão quais propostas aprovadas lhes interessam e quando podem ser aplicadas.

Os autores dos projetos de ação cultural selecionados estão sendo convidados através de correspondência, para irem até a Estação Cultura entre os dias 19 e 22 de julho para as últimas informações e esclarecimentos. Antes, no dia 24 de junho, todos os autores vão participar de um curso de formação sobre as diretrizes das ações junto às comunidades e de cada uma das Secretarias.

(09/06/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos