» PROHAB COORDENA PROGRAMA DE SAÚDE PREVENTIVA PDF Imprimir E-mail


Planejando e desenvolvendo o projeto de infra-estrutura urbanística no loteamento social São Carlos VIII, futuro bairro Dom Constantino Amstalden, a Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab) está implementando diversas medidas socioeducativas com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos atuais e futuros habitantes. “Os novos empreendimentos habitacionais não podem se preocupar apenas com o concreto e o tijolo, mas também com o perfil social e psicológico dos moradores, para que eles possam ter uma vida mais saudável e tranqüila”, observa o diretor-presidente da Prohab, Eduardo Cotrim.

Analisando que uma ampla maioria do contingente populacional do São Carlos VIII pertence à raça negra ou afro-descendente, a Prohab decidiu formalizar uma parceria junto à Secretaria Municipal de Saúde e coordenar um programa de coleta de sangue na sede social do loteamento, com o intuito de detectar a doença falciforme. Sem cura, esta doença é transmitida de pai para filho, caracterizando-se pela alteração dos glóbulos vermelhos. Os principais sintomas são: palidez, olhos amarelados, baixa estatura, cansaço, baixa resistência em atividades físicas e dores pelo corpo.

Em caso de exame positivo, o paciente receberá todos os cuidados clínicos, tomando vacinas contra a hepatite B, pneumococos e meningite C. “Nossa meta é ampliar este leque social para campanhas comunitárias com atividades pedagógicas, esportivas e educativas, expondo também todos os trabalhos que estão sendo realizados pela Prohab”, informa o diretor, que está planejando, para o segundo semestre, um projeto de ação global.

(02/06/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos