» JOVENS E ADULTOS MANIFESTARAM INTERESSE EM VOLTAR PARA A ESCOLA PDF Imprimir E-mail

Almir fez sua inscrição na escola Jesuíno de Arruda.
A Chamada Escolar, uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude, a Diretoria de Ensino e a Vara da Infância e Juventude, cadastrou no fim de semana cerca de 350 jovens e adultos. Durante todo o sábado, dia 27, e domingo, dia 28, as 29 escolas estaduais estiveram abertas. “Na verdade recebemos a inscrição de 110 menores de 18 anos, mas na realidade a maior parte desses alunos já está matriculada e quer apenas mudar de escola”, explicou a dirigente regional de Ensino, Débora Gonzales Costa Blanco.

A maior concentração foi na região próxima ao bairro Cidade Aracy, na maioria pessoas adultas, casadas, que já estão no mercado de trabalho e querem melhorar de vida, por isso, gostariam de voltar a estudar. Entre as inscrições, uma pessoa de 70 anos e um deficiente visual, também adulto, manifestaram interesse em voltar para a sala de aula. A campanha quer incentivar a volta à sala de aula àqueles que não concluíram os estudos. O interesse é mapear, conhecer a realidade dos jovens e adultos, os motivos pelos quais deixaram de freqüentar e, ao mesmo tempo, incentivar o retorno.

Padre Agnaldo Soares de Lima, secretário municipal especial de Infância e Juventude, reforçou que a intenção do município é saber quantos são para estudar estratégias e trazer de volta para a escola aqueles que por algum motivo estão ausentes. “Esse foi apenas o primeiro passo. Vamos continuar com essa campanha, queremos fazer um trabalho maior, garantindo oportunidade para quem está fora e a permanência daqueles já matriculados, promovendo um maior envolvimento das famílias”, afirmou o Padre.

Almir Francisco de Souza, de 18 anos, morador no Jardim Cruzeiro do Sul, aproveitou a oportunidade. “Eu tava parado, mas quero voltar pra escola e não quis perder essa chance. Estou há cinco meses fora de escola, mas agora quero continuar, preciso terminar o colegial e vou conseguir”, garantiu Almir.

(29/05/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos