» SÃO CARLOS SEDIOU REUNIÃO COM TRÊS REGIONAIS DO CONSEA
» SÃO CARLOS SEDIOU REUNIÃO COM TRÊS REGIONAIS DO CONSEA PDF Imprimir E-mail



Representantes das três regionais do Consea (Conselho Regional Nutricional de Segurança Alimentar Sustentável) de São Carlos, Araraquara e São João da Boa Vista, que reúne 58 cidades, participaram na sexta, dia 12, de uma capacitação dos participantes nos conselhos gestores. É o início de um trabalho para que todos possam planejar suas ações com propostas de diagnósticos de cada região. Até o fim deste ano estarão formados os comitês gestores em todos os Estados para a implantação completa do Conselho, que é formado por 1/3 de representantes do poder público e 2/3 da sociedade civil.

A conselheira regional do Consea, Miriam Lolo, explicou que o Estado de São Paulo foi dividido em 30 regionais e simultaneamente todo o interior está fazendo a implantação dos Conselhos, além dessa capacitação, onde há troca de idéias e conhecimentos. Existe uma forte movimentação social que tem por objetivo implantar no Estado a lei de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável, assim como já existe em Minas Gerais. Como cidade-sede de sua regional, São Carlos é responsável pela implantação do Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional, e para isso está recebendo uma verba de R$ 60.000,00.

“Estamos hoje solicitando oficialmente algumas mudanças no plano de trabalho para a implantação do Centro em São Carlos. Acreditamos que, em poucos dias, estaremos iniciando as compras. Nossa expectativa é que o Centro de Referência seja mais uma iniciativa dentro do complexo da Central de Abastecimento Popular, fazendo com que seja possível atender no local desde a parte de consumo de alimentos até as ações de prevenção na área da saúde e assistência social. Estamos muito otimistas para que tudo esteja em funcionamento até o fim deste ano”, garantiu o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Sérgio Dutra.

“Foram eleitas as regionais para fortalecer o Conselho, e temos em nossa cidade muita gente empenhada na política pública de segurança alimentar e nutricional. A presença dos municípios nos deixa muito felizes e teremos a responsabilidade de criar o Centro de Referência, um reconhecimento ao trabalho que este governo está tendo na área”, disse a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Rosilene Mendes dos Santos.

(15/05/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos