» SECRETÁRIO DE SAÚDE BUSCA LIBERAÇÃO DE RECURSOS EM BRASÍLIA
» SECRETÁRIO DE SAÚDE BUSCA LIBERAÇÃO DE RECURSOS EM BRASÍLIA PDF Imprimir E-mail

O secretário municipal de Saúde, Dirceu Barbano, participou de algumas reuniões nesta sexta, dia 5, no Fundo Nacional de Saúde, em Brasília, com o objetivo de acelerar o processo de liberação de recursos da ordem de R$ 5.683.200,00 formalizados por convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde para a aquisição de equipamentos e veículos, além da construção e ampliação de unidades de saúde.

Nos processos protocolados no Ministério constam, entre recursos não liberados e em análise técnica, a aquisição de duas unidades móveis (furgões) para a distribuição e transporte de medicamentos, a compra de equipamentos para o Pronto-Socorro do Hospital-Escola Municipal, a construção de uma USF (Unidade de Saúde da Família) no bairro Santa Angelina, a ampliação de unidade para implantação da USF Cruzeiro do Sul, a aquisição de cerato-refratômetro para o Centro Municipal de Especialidades e de autoclaves para as UBS do São José e do Santa Felícia, além da ampliação do almoxarifado de medicamentos.

Dirceu Barbano enfatiza que “é importante discutir qual é o cronograma de liberação por parte do Ministério para a utilização e o início dos processos de licitação em compras e obras”. Outro assunto em que foi feita gestão por Dirceu Barbano junto ao gabinete do ministro da Saúde, José Agenor Álvares da Silva, foi a liberação de equipamentos e o agendamento da entrega definitiva e início da operação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em São Carlos. Barbano lembra que “o imóvel está pronto, os móveis já foram entregues e só estão faltando os equipamentos de comunicação que estão previstos para os próximos 15 dias”.

Sobre a liberação dos R$ 5 milhões para a aquisição dos equipamentos do Hospital-Escola, Barbano ressalta que há muita urgência na liberação destes recursos porque as obras estão já na parte de finalização e só está faltando a liberação dos recursos para que seja realizada a licitação de compra dos equipamentos. “Nós temos inclusive limite de tempo e o que o Ministério nos confirma é que antes do fechamento desse limite para a liberação dos recursos, que pela lei eleitoral é definido em 30 de junho, os recursos serão liberados para São Carlos. Assim que ocorrer a liberação no decorrer deste mês ou início do próximo mês, nós vamos trabalhar para a realização do processo licitatório”, disse.

A previsão para a conclusão da licitação de aquisição dos equipamentos do Hospital-Escola, que vai abrigar em seu primeiro módulo o Pronto-Socorro e o Centro de Diagnose, de acordo com Barbano, é outubro deste ano.

(05/05/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos