» EPTV DOA UNIFORMES PARA ALUNOS DO PROGRAMA ESCOLA DE VIDA E TRABALHO
» EPTV DOA UNIFORMES PARA ALUNOS DO PROGRAMA ESCOLA DE VIDA E TRABALHO PDF Imprimir E-mail



Os alunos do Programa Escola de Vida e Trabalho, uma realização do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC) e com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, destinado à formação de jovens para o primeiro emprego, receberam nesta quinta, dia 4, as camisetas de uniforme que foram patrocinadas pela EPTV Central.

Para a diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, o apoio da EPTV é muito importante para o programa. “Precisamos da ajuda das empresas de São Carlos, hoje a EPTV está nos patrocinando com duas camisetas de uniforme para cada aluno, o que vai facilitar muito na identificação desses menores quando estiverem dentro das empresas. Também esperamos a colaboração de outras empresas locais para que abram vagas de estágio para os nossos aprendizes, já que a partir de agora poderão contratar um menor com referência, certificados pelo Senai, uma instituição reconhecidamente com notória experiência na formação de jovens para o primeiro emprego”.

Carlos Eduardo Carniatto, coordenador pedagógico Senai, que também fez a entrega da carteira de estudante aos alunos, explicou que as vantagens não são somente para os alunos, mas também para as empresas, já que elas terão a oportunidade de formar mão-de-obra especifica e qualificada de acordo com suas necessidades. “O Senai já atua há mais de 50 anos na cidade de São Carlos oferecendo menores aprendizes nas ocupações de mecânico de automóveis, mecânico de usinagem, eletricista de manutenção e agora junto com a FESC e a Secretaria de Educação estamos oferecendo mais uma ocupação que pode atender de maneira mais completa as empresas”.

Paulo Brasileiro, gerente regional da EPTV Central, ao fazer a entrega das camisetas, disse que a missão da empresa é ajudar no desenvolvimento das 42 cidades que recebem o sinal da emissora na região do central do Estado. “O nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento dessas cidades e para isso precisamos apostar em iniciativas que unam cidadania e educação, e esse programa visa exatamente isso, qualificar os jovens para que possam ter uma oportunidade no mercado de trabalho”.

O objetivo do programa Escola de Vida e Trabalho é propiciar reais oportunidades de integração ao meio social e ao mercado de trabalho a segmentos da população ainda não atendidos pela rede Senai, por meio da formação profissional integral. Em São Carlos, 32 jovens estão participando do curso de aprendizagem de assistente administrativo. A supervisora de ensino da FESC, Rogéria Kapp Cardoso, lembrou que as empresas interessadas na contratação desses jovens como menores aprendizes podem entrar em contato com a Fundação pelos telefones 3372-1325 ou 3372-1308 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

(04/05/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos