» SHOWS E ATIVIDADES CULTURAIS MARCARAM A 40ª FESTA DO CLIMA
» SHOWS E ATIVIDADES CULTURAIS MARCARAM A 40ª FESTA DO CLIMA PDF Imprimir E-mail


Diversão para as crianças.
Foram três dias de intensa movimentação no Pavilhão São Carlos Exposhow. O Coral Multicanto abriu na sexta, dia 28, as atividades culturais da 40ª Festa do Clima, seguido da Banda Blues De Ville. No sábado, dia Internacional da Dança, dez escolas e grupos de dança de São Carlos se apresentaram no palco interno e, à noite, no grande palco montado ao lado do pavilhão, mais de 18 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, assistiram ao show de Maurício Manieri.

Por mais de uma hora, a platéia cantou e dançou ao som de baladas, rock e soul. “O show do Maurício Manieri atraiu muita gente, nós só recebemos elogios sobre esse show e foi possível ver até nas sacadas dos apartamentos do CDHU as pessoas aproveitando esse excelente show”, disse Telma Olivieri, presidente da Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura, que coordenou os eventos da Festa do Clima.

Apresentação de grupos de dança.Parada das Flores.Apresentações de malabares.
Entre uma atração e outra, dentro do São Carlos Exposhow, duas trupes, de teatro e circo, se apresentavam. No palco interno, o público assistia a esquetes de comédias e sátiras de artistas, como a dupla Catuxa e Chatélica. Simultaneamente, crianças e adultos puderam assistir às apresentações de malabares feitas em um cenário circense. Para as crianças, havia ainda vários brinquedos como pula-pula, cama-elástica e piscina de bolinha, além da atividade de pintura no rosto. Palhaços e sombras andaram por todo o pavilhão encantando e fazendo rir.

No domingo, dia 30, os visitantes acompanharam a Parada das Flores com a apresentação das crianças do Projeto Período Integral das Escolas Municipais de Educação Infantil. “O São Carlos Exposhow está se configurando como um espaço permanente de eventos, apropriado para os grandes eventos da cidade. A Festa do Clima acontece há 40 anos sempre no centro da cidade, mas São Carlos mudou, cresceu muito e uma festa deste porte não tem mais como acontecer em praças. E desde o início da administração do prefeito Newton Lima temos a Festa do Clima nos bairros”, observou Telma Olivieri.

Entrega dos prêmios da Exposição
Nacional de Orquídeas.Apresentação da Escola Livre de Música
“Maestro João Seppe”.Show do cantor Maurício Manieri.
Os comerciantes que se instalaram no pavilhão só elogiaram. “No domingo foi muito bom. Vendi mais ou menos 300 sorvetes. É bastante, sim”, disse Célia de Fátima Rateira Silva, dona de uma máquina de sorvete tipo “italiano”. A mesma opinião tem outro comerciante, Odir Lopes Queiroz, da Espeto e Cia. “Domingo vendemos mais ou menos uns 200 espetinhos. O movimento foi bom. No ano passado trabalhei lá fora, que também foi bom porque teve show todos os dias”, disse. Garantindo a tranqüilidade dos visitantes e dos expositores, 125 pessoas trabalharam na segurança dentro e fora do pavilhão.

Na entrega da premiação da 43ª Exposição Nacional de Orquídeas, que encerrou a exposição no domingo, estiveram presentes o vice-prefeito Emerson Leal, Telma Olivieri e o orquidófilo e administrador Regional de Água Vermelha, Cláudio Vismara. “Foi um grande sucesso. Fiquei impressionado com a participação da população, do povo de São Carlos, principalmente no encerramento da Festa do Clima, durante a premiação dos orquidófilos. Nós só temos que comemorar”, disse o vice-prefeito Emerson Leal, ao avaliar a festa. Completando a programação da Festa, no dia 1º, no São Carlos Exposhow, a Prefeitura, em parceria com a Intersindical, realizou uma comemoração ao dia do Trabalho, com premiação ao Operário do Ano de São Carlos e homenagens ao 2º e 3º colocados.

(03/05/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos