» FESTA DO CLIMA ANIMOU O FINAL DE SEMANA PDF Imprimir E-mail


A concentração da tradicional Cavalgada.Santa Felícia.Cidade Aracy.
A 18ª edição da tradicional Cavalgada deu início à programação da 40ª Festa do Clima, na manhã de sexta, dia 18. Os cavaleiros se concentraram em frente ao Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho e seguiram pela rodovia SP 215 (São Carlos / Descalvado) rumo ao santuário de Aparecidinha da Babilônia, onde cerca de 1.200 pessoas participaram das atividades e assistiram ao show. Para a organização, a Prefeitura contou com a parceria da Paróquia de Santa Isabel.

“Foram os cavaleiros que passaram por essa região e divulgaram a santinha da Babilônia, e hoje nós recordamos essa história com muito respeito. É a união da religiosidade com a tradição”, explicou o Padre José Carlos. Um dos idealizadores da cavalgada é o ferroviário aposentado Eupídio Rossi, de 65 anos. “Sou muito devoto de Nossa Senhora Aparecida, eu e minha família trazemos imagem da santa para a cavalgada, fazemos parte desta demonstração de fé desde a primeira vez, há 18 anos”, comentou.

Animação nos bairros
No sábado, dia 22, aconteceu a Festa do Clima nos Bairros, na Praça dos Coqueiros, no Santa Felícia, com a apresentação de grupos de rap e o forró de Los Pernas, proporcionando diversão às cerca de mil pessoas que compareceram. “A festa aqui na praça está muito animada, fica muito mais fácil a gente participar, está tudo pertinho de casa, estou gostando muito”, garantiu o aposentado João Carlos Vicentini.

A diretora de Artes e Cultura e presidente da Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura, Telma Olivieri, relembrou que esse é um dos principais motivos de se levar a Festa do Clima para os bairros. “Temos procurado o resgate dos valores das primeiras edições da Festa do Clima em São Carlos e levar a festa aos bairros, que são carentes de atividades, mostra o real sentido das comemorações”, explicou Telma.

No domingo foi a vez do bairro Cidade Aracy receber a programação. Duplas sertanejas e também grupos de rap animaram a noite de 1.200 pessoas que estiveram na rua Vicente Laurito. “Eu sempre participo da festa e agora ter a oportunidade de aproveitar aqui no bairro está ainda melhor. Eu estou grávida e fica muito mais tranqüilo poder aproveitar as atrações aqui mesmo”, disse Elis Rodrigues, dona de casa.

(25/04/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos