» ALUNOS CONCLUEM CURSOS E RECEBEM CERTIFICADOS NESTA SEXTA PDF Imprimir E-mail

Maria Isabel atendendo uma cliente.
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social entrega nesta sexta, dia 7, os certificados aos 72 alunos dos cursos de Cabeleireiro e Gestão de Negócios. A solenidade será realizada no Centro Pastoral Santa Rita de Cássia (rua Cid Silva César, 377, Santa Felícia), a partir das 19h. O curso de Cabeleireiro formou duas turmas, que freqüentaram as aulas no Antenor Garcia e no Santa Felícia, onde também foi ministrado o curso Gestão de Negócios.

“A comunidade manifestou interesse por um curso voltado para o lado administrativo, para o mercado de trabalho, daí surgiu a idéia. Como já havia a proposta da Prefeitura para oferecer um curso no bairro, aproveitamos e adaptamos ao interesse da população. Fizemos uma parceria com a Paróquia Santa Rita de Cássia, onde aconteceram as aulas”, explicou Roberto Gomes da Silva, administrador regional do Santa Felícia.

No curso Gestão de Negócios, os alunos conheceram o funcionamento das organizações e tiveram a oportunidade de melhorar a inserção no mercado de trabalho. Zilda Aparecida dos Santos foi uma delas “Quanto mais a gente aprende, melhor. Quero muito ter um negócio próprio, eu cozinho muito bem e quem sabe um dia minha família realiza este sonho. Na verdade o curso foi bom para entendermos melhor como funciona uma empresa”, disse.

O curso de Cabeleireiro foi ministrado por Gilmar Gobbi, presidente do sindicato patronal dos estabelecimentos de beleza de São Carlos, Araraquara e região. “Com aulas durante um ano, os alunos aprenderam o básico da profissão, o suficiente para uma pessoa começar a trabalhar. A cidade está crescendo e tem campo para todos, e eu não acho que a nova geração seja concorrente no mercado, muito pelo contrário”, afirmou Gil.

Uma das alunas, Maria Isabel Dias de Souza, que já está atendendo algumas clientes no salão adaptado na sala da casa onde mora com a família no Antenor Garcia, conta que nunca trabalhou na área, mas tinha o sonho de aprender. “Agora quero me aperfeiçoar para atender ainda melhor minhas clientes. Fiz um pequeno investimento e estou atendendo em casa mesmo. Tenho cinco filhos e agora posso ajudar com um dinheirinho”, confessou ela.

Outro que não perdeu tempo foi Marcos Alexandre da Fonseca, de 26 anos, morador do Santa Felícia, que está atendendo diretamente na casa dos clientes. “Eu tenho uma pequena mercearia e por isso tenho trabalho durante o dia, mas à noite posso ir diretamente nas casas dos meus clientes. Atendo cerca de três casas por semana, muitas vezes várias pessoas de uma mesma família”, comentou ele.

(06/04/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos