» SÃO CARLOS VAI DISPUTAR OS JOGOS ESTADUAIS DA TERCEIRA IDADE PDF Imprimir E-mail


A equipe de dança do Centro de Referência do Idoso “Vera Lúcia Pilla”, classificada para os Jogos Estaduais da Terceira Idade, embarca na próxima semana para a cidade de Taquaritinga, sede dos jogos neste ano. “Nossa delegação vai sair de São Carlos na quarta-feira (29) e os jogos começam na quinta (30). Queremos conseguir uma boa colocação, mas só a nossa participação já é uma vitória. Estamos divulgando a cidade em nível estadual, é isso que importa!”, afirmou Nilva Helena Rodolfo Rodrigues, responsável pelo grupo de dança.

São Carlos se classificou na modalidade coreografia, disputando com outros 50 municípios. Já na fase estadual, o grupo vai enfrentar 25 concorrentes. “Eu jogava vôlei e agora estou no grupo de dança. Minha família acompanha, agora invertemos, meus filhos é que vibram com as minhas participações em jogos”, comentou Araci Aparecida Passador, de 77 anos. Muitos levam a competição tão a sério que pensam até como profissionais. “Somos sempre muito bem atendidos, mas percebemos que falta interesse das empresas de São Carlos em nos patrocinar. Afinal nós representamos a cidade. Nos jogos a gente vê que outras cidades estão sempre com patrocínio”, disse Ana Rodrigues Gonçalves, de 55 anos.

A equipe conta com 16 integrantes, sendo 14 mulheres e dois homens. Além da montagem da coreografia, as mulheres também se encarregam da confecção do figurino. “Esse é um ano de copa e nós aproveitamos o verde-amarelo para apresentar um samba. Vamos dançar a música ‘Brasileirinho’. Na nossa coreografia de quatro minutos, incluímos o futebol e as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica)”, explicou Nilva.

(24/03/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos