» SÃO CARLOS DEVERÁ PARTICIPAR DO SALÃO NACIONAL DO TURISMO
» SÃO CARLOS DEVERÁ PARTICIPAR DO SALÃO NACIONAL DO TURISMO PDF Imprimir E-mail


Em reunião realizada nesta terça, dia 21, o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emiliano Azevedo, anunciou que São Carlos foi convidada para participar do Salão Nacional do Turismo, que será realizado no mês de junho em São Paulo. A reunião aconteceu no Centro Integrado de Turismo (CIT), com representantes das cinco cidades integrantes do Circuito Chapada Guarani: São Carlos, Brotas, Torrinha, Analândia e Itirapina.

Além do planejamento das ações que devem ser desenvolvidas durante o ano, o principal motivo do encontro foi o convite para o Salão, que é organizado pelo Ministério do Turismo. “Atingimos uma das metas do consórcio, e a partir de agora estamos inseridos no mapa do turismo nacional. Temos que saber explorar nosso potencial. O turismo trabalha com 56 itens da cadeia produtiva e o dinheiro que o turista gasta na cidade mantém e gera os empregos”, explicou Emiliano.

A organização da Chapada Guarani começou em 2005. Após a divulgação feita pelas cidades participantes, a Secretaria Estadual e o Ministério do Turismo sensibilizaram-se com o potencial da região e formalizaram o convite ao Salão, que permite uma divulgação em nível internacional. De acordo com Rubens Veríssimo Filho, diretor de Turismo de Brotas, as cidades integrantes do Circuito estão otimistas com os resultados que vem sendo colhidos. Em um próximo encontro, ainda neste mês, todos os prefeitos envolvidos no projeto estarão em Brotas para finalizar a participação no Salão.

“São Carlos tem potencial voltado para serviços, eventos e negócios, e também é rica em patrimônio histórico-cultural. Agora estamos trabalhando para desenvolver e divulgar ainda melhor nosso patrimônio histórico e os recursos naturais de Santa Eudóxia e Água Vermelha”, completou Emiliano.

Chapada Guarani
Trata-se de um circuito turístico que engloba os municípios de São Carlos, Brotas, Torrinha, Analândia e Itirapina. O principal objetivo é oferecer ao público o melhor do turismo da região, caracterizada por relevo forte e pela abundância das águas, com várias nascentes, cachoeiras e rios que alimentam o Aqüífero Guarani, maior reservatório de água subterrânea do mundo. Além de sua beleza natural, a Chapada Guarani é referência para o turismo de aventura, de natureza e negócios, com atendimento, estrutura e hospedagem de padrão internacional.

(21/03/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos