» PREFEITURA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos está promovendo diversas ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Foi iniciada uma campanha educativa com cartazes, outdoors e panfletos que têm como foco principal orientar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos de colo de útero e mama, disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, e do uso da camisinha, para se prevenir contra DST/Aids.

Hoje, as funcionárias da Secretaria de Cidadania e Assistência Social estarão vestindo as cores rosa e lilás para homenagear as próprias servidoras e especialmente as mulheres atendidas pelos programas sociais desenvolvidos no município. “Do total de funcionários da secretaria, o sexo feminino representa 80%, e das 6.800 famílias cadastradas nos programas de renda, 92% são chefiadas por mulheres”, justifica a secretária Rosilene Mendes dos Santos.

De acordo com o secretário de Administração de Pessoal, Roberto Menezes, no total dos servidores efetivos e comissionados as mulheres representam 61%. “Na crescente eficiência do serviço público municipal, com certeza as mulheres têm importância destacada pela qualidade e empenho do serviço prestado”, garantiu Menezes.

No sábado (11), em uma ação conjunta integrando várias secretarias, serão realizadas diversas atividades na Praça Cida Rezitano, na frente do Mercado Municipal. Entre 9h e 13h, a população vai poder tirar dúvidas com o Procon, receber orientações na área da saúde, visitar uma exposição de trabalhos artesanais desenvolvidos por mulheres, além de outras atividades, e shows de música e dança. Serão distribuídos marcadores de livros para a população com o poema abaixo:

Poema da Mulher
Autor: Desconhecido (Portal Mogi)

“Somos a teia e somos quem a tece;
somos o sonho e o sonhador...”
No princípio eu era a Eva...
Nascida para a felicidade de Adão.
E meu paraíso tornou-se trevas,
porque ousei libertação!
Mais tarde fui Maria...
Meu pecado redimiria.
Dando à luz aquele que traria
a salvação.
Mas isso não bastaria,
para eu encontrar perdão!
Passei a ser Amélia...
... a mulher de verdade!
Para a sociedade,
não tinha a menor vaidade.
Mas sonhava com a igualdade!
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Hoje não sou só esposa ou filha...
Sou pai, mãe, arrimo de família!
Sou caminhoneira, taxista,
piloto de avião.
Policial feminina, operária
Em construção!
Ao mundo peço licença,
para atuar onde quiser.
Meu sobrenome é competência...
O meu nome é Mulher!

(08/03/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos