» NÚMEROS COMPROVAM O SUCESSO DO BARGANHA BOOK PDF Imprimir E-mail


O público compareceu e aproveitou a
oportunidade.O escritor Nicola Gonçalves doou seus
livros.Os atores Wendy e Rodrigo durante a
apresentação teatral.
Mais uma vez o Barganha Book, organizado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) da Prefeitura, foi um verdadeiro sucesso de público. A 4ª edição da feira de troca de livros, apostilas, revistas e gibis, que aconteceu na manhã de domingo (5), na Biblioteca Municipal “Amadeu Amaral” contou com a presença de mais de 70 pessoas.

Os estudantes Eduardo Eide Nagai e Niege Pavani Rodrigues participaram pela primeira vez. “Trouxemos vários livros, queremos aproveitar a oportunidade”, disseram. As irmãs Loren, 16 anos, e Larissa Bianca da Silva Milão, 9 anos, também marcaram presença. “Gostamos muito de ler. Trouxemos muitos livros e estamos voltando pra casa com a mochila cheia! Com certeza estaremos de volta na próxima vez”, explicou Loren.

“Tínhamos disponíveis 1.200 títulos e entre 9h e 13h foram trocados 299. Os livros que sobraram ficam para a biblioteca e estarão disponíveis na próxima edição do Barganha. Como sempre as pessoas vieram, o que pra nós é um imenso prazer, e para nossa surpresa, bem no comecinho da manhã já tinha muita gente aqui, querendo participar”, disse a bibliotecária Fátima Ciapina.

“São Carlos precisa de espaços como este. Minha filha de 5 anos já freqüenta a biblioteca e queremos incentivar cada vez mais”, afirmou a estudante de nutrição Roberta Ribeiro Raji de Oliveira.

A apresentação cultural ficou por conta dos atores Wendy Palo e Rodrigo Bonifácio, com o espetáculo “Eu, você e nós”. “Na primeira edição nós estivemos aqui por conta própria e desta vez fomos convidados para participar, é um prazer muito grande”, disse Wendy. “Nós fazemos parte de um grupo que tem o objetivo de difundir a poesia e a cultura pela cidade e o Barganha Book vem ao encontro de nossa proposta”, explicou Rodrigo.

Mais uma vez o escritor Nicola Gonçalves, de 76 anos, esteve presente e, como em todas as outras edições, doou seus livros (que contam histórias e casos da cidade e do Brasil). “Já escrevi nove livros, sendo que quatro estão esgotados. Hoje trouxe alguns títulos para quem estiver interessado em conhecer o meu trabalho e um pouco mais sobre a cidade. Aqui tenho a oportunidade de ficar mais perto do público, as pessoas precisam saber o que é o Barganha e vir participar”, declarou o escritor.
A próxima edição já tem data marcada: domingo, dia 26 de março, das 9 às 13h, na Biblioteca Municipal “Amadeu Amaral”.

(06/03/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos