» SAAE FACILITA ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS |
Com a finalidade de resolver diversos problemas ou dúvidas do usuário, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da Prefeitura dispõe de quatro locais de atendimento e informação distribuídos em pontos estratégicos da cidade. Nestes locais, o munícipe recebe a atenção de funcionários treinados, na intenção de solucionar os casos no menor tempo possível. “A proposta destes postos é integrar a população junto aos inúmeros departamentos da autarquia, onde ela conhecerá todos os detalhes técnicos ou contábeis que deverão esclarecer sua reivindicação”, disse o diretor-geral do SAAE, Jurandyr Povinelli. A principal unidade de atendimento está situada na avenida Getúlio Vargas, sede administrativa da autarquia, mas o atendimento também ocorre no Mercado Municipal Antonio Massei, Vila Prado e Tijuco Preto. “Muitas vezes, o cidadão que mora em um bairro periférico está tomando ônibus até o centro da cidade e pagando outra passagem para se dirigir até a Getúlio Vargas. Ele se esquece da unidade do Mercado, onde ele economizaria tempo e dinheiro”, observa o diretor do SAAE. Atendimento virtual Em funcionamento desde o mês de agosto de 2005, a emissão de uma segunda via da conta de água e esgoto do SAAE, via Internet, já beneficiou 7.274 usuários, recebendo uma média de 41 acessos por dia. “Esta ferramenta evita gasto com deslocamento e o possível enfrentamento de filas”, analisa Povinelli. “Esta prestação de serviço também agiliza o trabalho analítico das imobiliárias, que poderão verificar a situação de seus inúmeros imóveis com mais comodidade e menos burocracia”, complementa. Ao entrar no site do SAAE ( www.saaesaocarlos.com.br), o internauta deve entrar no link “Emissão de Segunda Via de Conta”. Após este passo, ele terá que digitar o código de ligação e o dígito de controle (CDC-DV), bem como sua inscrição que se encontra na conta original. Vale frisar que estes dados estão em todas as contas emitidas do imóvel e o usuário pode utilizar um antigo documento para processar sua consulta. Em seguida, a página apresenta um histórico do imóvel informando o endereço, a referência e a data de vencimento de todas as contas que estão em débito ou dívida ativa. Para imprimir a segunda via de sua conta, basta o usuário teclar acima da referência desejada, que um boleto bancário semelhante aos entregues nas residências é gerado. Após a impressão desta via, o usuário poderá quitar o seu saldo em qualquer das agências bancárias ou postos autorizados. “É importante salientar que esta relação descrita na Internet não possui efeito de Certidão e é para uso exclusivo do consumidor ou o responsável pelo imóvel cadastrado na autarquia”, esclarece o diretor da autarquia. Unidades de atendimento e informação: Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1500 – Jardim São Paulo. Fone: 3373-6417. Endereço: Mercado Municipal Antonio Massei, Box 19 e 20 – Centro. Fone: 3371-9194. Endereço: Rua Bernardino de Campos, 636 – Vila Prado. Fone: 3372-5252. Endereço: Rua dos Jasmins, 37 – Tijuco Preto. Fone: 3361-5246. Emissão de 2ª via de Conta de Água e Esgoto. (06/02/06) |