ALTOMANI E DI SALVO RECEBEM MEMBROS DO RC BANDEIRANTES PDF Imprimir E-mail

1_Altomani_e_Di_Salvo_RC_BandeirantesO prefeito Paulo Altomani e o vice Claudio Di Salvo, receberam na noite da última quinta-feira (25), membros do Rotary Club de São Carlos – Bandeirantes.


Durante o encontro, os rotarianos entregaram às mãos do prefeito ofício solicitando a cessão de uso do prédio que será deixado pelo Albergue Infantil “Cláudia Picchi Porto”.

 

Segundo contou Alexandre Faccin, presidente da referida associação, o motivo da solicitação é para que o grupo possa desenvolver diversos cursos à sociedade em geral. “A ideia é implantar cursos de inclusão digital, pintura e artes plásticas, economia familiar, processamento de carnes de aves, bovina e suína, que serão oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)”, contou.

 

Faccin enfatiza também que outras ações deverão ser realizadas pela associação. “Pretendemos desenvolver campanhas de relevância social, tais como, vacinação, meio ambiente, palestras de incentivo para jovens líderes, entre outros”, afirmou.

 

Altomani contou que o pedido deverá ser encaminhado ao Jurídico da Prefeitura para que possa ser analisado. “Vamos encaminhar o pedido ao nosso corpo jurídico e assim que obtivermos um parecer, entraremos em contato com a direção do Rotary Bandeirantes”, disse.

 

O prefeito fez questão de ressaltar e parabenizar o trabalho do RC Bandeirantes. “Sou conhecedor das atividades beneméritas que esta associação presta para a sociedade são-carlense, sem nenhum fim lucrativo. Agradeço e parabenizo pela vontade dos membros em sempre estar querendo ajudar a nossa população”, relatou.

 

O Albergue Infantil deverá ser transferido para o antigo Centro de Pastoral da Diocese de São Carlos, espaço oferecido pelo bispo Dom Paulo Sérgio Machado, localizado na avenida José Pereira Lopes, ao lado da capela do Diocesano.

 

(26/04/2013)