» PISTA DE SKATE VIRA PONTO DE ENCONTRO NO SANTA FELÍCIA PDF Imprimir E-mail



A pista de skate localizada no Centro Esportivo do bairro Santa Felícia, inaugurada em novembro pela Prefeitura, transformou-se num verdadeiro ponto de encontro de crianças, jovens e adultos. O local é freqüentado principalmente no período da noite, quando é possível ver pessoas de todas as idades brincando com skate, patins, bicicleta ou apenas passeando.

Com a pista iluminada, os freqüentadores podem se divertir todos os dias da semana, de segunda a domingo, até 22h. Até a inauguração da pista, os amigos Fábio Luiz Cambi, de 21 anos, e Carlos Augusto Ranucci, de 25, moradores da Vila Monteiro, andavam de patins pelas ruas e praças da cidade. Eles contam que começaram a praticar o esporte há seis anos, porém a falta de um local seguro fez com que diminuíssem a freqüência. Carlos Augusto ressalta que o local também é ideal para andar de patins.

“Agora que estou de férias da faculdade, venho aqui todas noites. O espaço é democrático e oferece condições para que todos possam se divertir. O único problema é que algumas crianças querem ficar escorregando na pista, e isso atrapalha e pode causar acidentes”, diz. Ele conclui dizendo que o uso de equipamento de proteção é fundamental.

Morador na Vila São José, Ícaro Braz Nonato, de 18 anos, freqüenta a pista desde a sua inauguração. O jovem ciclista, que passa quatro ou cinco horas todos os dias na pista, elogia a Prefeitura pela construção do espaço. “A pista ficou demais. São Carlos precisava de um local como esse para que a garotada pudesse se divertir, e agora já tem”, finalizou.

Wellington Araújo, de 27 anos, leva seus dois filhos, Jhovictor, de 9, e Gabriel, de 7, todos os dias para brincar na pista de skate. Ele revela que os filhos pediram um skate como presente de Natal. Araújo disse que com certeza os filhos fizeram essa escolha porque viram outras crianças brincando na pista durante os passeios que
fizeram.

“Venho acompanhá-los todos os dias na pista. Fiz questão de comprar também os equipamentos de segurança para que eles possam andar sem problemas”, enfatizou. Quanto à pista, Wellington elogiou a Prefeitura, dizendo que o local ficou muito bonito e seguro. José Caetano e Aparecida Araújo acompanhavam a performance dos netos com orgulho na pista de skate. “Ficou excelente esta pista,
principalmente com a retirada do muro o local ficou ainda mais bonito”, concluiu.

(29/12/05)