» CONFRATERNIZAÇÃO ENCERRA ATIVIDADES DO PROJETO CAMPEÕES DO FUTURO PDF Imprimir E-mail
» CONFRATERNIZAÇÃO ENCERRA ATIVIDADES DO PROJETO CAMPEÕES DO FUTURO
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou no último dia 10, no Sesi, uma atividade festiva para encerrar o ano com os alunos que participam do projeto Campeões do Futuro. O projeto atende 800
crianças e jovens com idade entre 7 e 15 anos e é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Serviço Social da Industria (Sesi). O objetivo é despertar o interesse das crianças e jovens pela prática esportiva em geral e pela atividade física como movimento.

Na festa de enceramento, as crianças saborearam cachorro quente, pipoca e sorvete. Todos se divertiram com as brincadeiras desenvolvidas pelos professores e com os brinquedos que foram montados especialmente para a
festa, como cama elástica e piscina de bolinhas. Para o coordenador do projeto, Anderson Ferrares, a festa foi um momento muito especial. “Pudemos ver a alegria no rosto das crianças. Elas, que durante todo o ano participaram das atividades do projeto, mereciam esta festa de confraternização”, ressaltou.

Na opinião do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a festa serviu para que as crianças pudessem liberar toda sua energia e partir para as férias mais alegres. “Com esse projeto de integração, as crianças levam a sério as atividades desenvolvidas. Mas na festa o que importava era a descontração, a brincadeira sem preocupação de seguir as regras de uma atividade normal do dia-a-dia. Valeu a pena ver todos descontraídos e sorridentes com a festa que nós proporcionamos para eles”, concluiu.



(28/12/05)