» RECADASTRAMENTO DOS PROGRAMAS DE COMPLEMENTAÇÃO DE RENDA VAI ATÉ 12 DE JANEIRO PDF Imprimir E-mail


Até o próximo dia 12 de janeiro, a Prefeitura segue fazendo o recadastramento das famílias atendidas pelos programas de complementação de renda como o Bolsa-Família, Bolsa-Escola e Auxílio-Gás, mantidos pelos governos federal, estadual e municipal. Além de seguir uma orientação do governo federal para o recadastramento das famílias atendidas pelo Bolsa-Família, em São Carlos, o procedimento servirá também para a inclusão das famílias na isenção do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). Quem não se recadastrar dentro do prazo poderá perder o benefício, inclusive a isenção de IPTU.

Para o recadastramento é preciso apresentar os documentos pessoais como CPF, RG ou certidão de nascimento, casamento, Carteira de Trabalho e os documentos dos beneficiados pelo programa que atende àquela família. Além disso, é preciso levar o carnê do IPTU, mesmo quando a moradia for alugada, e um comprovante de residência. Caso alguém da família tenha falecido, é necessário levar a certidão de óbito e se houve algum nascimento, deve-se levar a certidão do bebê.

Nesta sexta, dia 23, o recadastramento será realizado no Centro Comunitário de Santa Eudóxia. Do dia 27 até 30 de dezembro, o serviço estará de volta nos bairros Cidade Aracy e Antenor Garcia, das 8h às 17h, na Escola Orlando Peres. Nos bairros Santa Maria 1 e 2, os moradores podem se recadastrar de 2 a 6 de janeiro, das 8h às 17h, no Centro Comunitário do Lions. Na região central, o recadastramento será de 9 a 12 de janeiro, na Piscina Municipal.

(22/12/05)