» CURSOS DE ARTESANATO MELHORAM A QUALIDADE DE VIDA DAS ALUNAS PDF Imprimir E-mail

Exposição no Centro Comunitário Astolpho Luís do Prado.
Festa no Centro Comunitário Cidade Aracy. Neste mês, além das festas de final de ano, os Centros Comunitários da Prefeitura estão promovendo também a entrega de certificados às alunas que concluíram cursos de artesanato oferecidos pela unidade. A secretária de Cidadania e Assistência Social, Rosilene Mendes dos Santos, fez a entrega dos certificados a 12 alunas do Centro Comunitário “Astolpho Luís do Prado”. O grupo organizou uma exposição no local com os trabalhos de macramé, crochê, ponto cruz, bordado em fita, pintura em tecidos e tricô de régua.

“O artesanato não é aqui apenas um passatempo. Nossa proposta é que ele sirva como instrumento alternativo para geração ou complementação de renda. E isso está acontecendo. As peças expostas aqui estão à venda. Aliás, muita coisa feita durante os cursos foi vendida, não deu tempo nem de expor”, disse a secretária. Já no Centro Comunitário do Cidade Aracy, um curso ensinou a confecção de bijuterias, bordados em tecido com pedrarias e com linha e embalagens para presente. As alunas também aprenderam a customizar roupas, ou seja, renovar a peça de roupa já usada com a aplicação de técnicas de costura, bordado e pintura.

E os resultados do curso já começam a aparecer. Segundo a professora Gislaine Adriana Koster, uma das alunas já está bordando vestidos para formatura por encomenda e outra está customizando as roupas das amigas e vizinhas.

(21/12/05)