» PARQUE ECOLÓGICO É OPÇÃO DE PASSEIO DURANTE AS FÉRIAS PDF Imprimir E-mail

Opção para férias de janeiro.


© Rodrigo Z. Damiano

PESC ABRIGA MAIS DE 800 ANIMAIS

Durante as férias de janeiro, o Parque Ecológico de São Carlos é um dos pontos mais procurados para passeio em toda a região. O local possui mais de 66 hectares de área natural onde estão abrigados em recintos mais de 800 animais. Muitos estão ameaçados de extinção devido à caça e à destruição do meio ambiente, entre eles o raro mico-leão-dourado, o lobo-guará, a harpia, o jacaré-de-papo-amarelo. Também é possível conhecer animais sul-americanos, como o condor, a lhama e o urso de óculos.

Outro destaque é o Aviário para Aves Regionais, um grande viveiro onde o público pode entrar junto com os animais e conhecer as aves da região sem nenhum tipo de barreira. Para oferecer mais conforto ao visitante, o PESC conta com um amplo estacionamento, parque infantil com brinquedos em madeira, sanitários e agora com uma nova lanchonete construída pela Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos (SAPESC), onde além de alimentos são encontradas lembranças do Parque Ecológico e de São Carlos. É preciso lembrar que toda a renda da lanchonete é destinada ao Parque.

Situado às margens da estrada municipal Guilherme Scatena (acesso à Fazenda Canchim, da Embrapa), com placas indicativas na rodovia Washington Luiz, km 235, o Parque Ecológico é um zoológico em um formato diferenciado. Além de manter a filosofia de trabalhar e pesquisar espécies de animais brasileiras, possui amplos recintos que tentam reproduzir o ambiente do animal, para dar maior conforto e facilitar a educação e a reprodução.

O Parque recebe visitantes de terça a domingo, das 8h às 16h30. Excursões devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3361-4456 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . É importante lembrar que nos feriados de Natal, 24 e 25 de dezembro, e de Ano-Novo, 31 de dezembro e 1º de janeiro, o Parque Ecológico estará fechado.

(20/12/05)