» PREFEITO ASSINA ACORDO COM A GUARDA MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail



O prefeito Newton Lima se reuniu na manhã de segunda, dia 19, com a Guarda Municipal para assinar o acordo de compensação de jornada de trabalho, que prevê uma forma única: a cada 12 horas trabalhadas, os guardas municipais terão 36 horas de descanso. O acordo foi assinado pela maioria absoluta do efetivo e a negociação foi acompanhada pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos. Também participaram da solenidade o secretário municipal de Governo, João Batista Muller, o comandante da Guarda, João Jacinto do Amaral, e o presidente do Sindicato, Adail Alves de Toledo.

O prefeito aproveitou a oportunidade para compartilhar com a Guarda Municipal a escolha de São Carlos pela Fundação Getúlio Vargas como uma das cinco cidades do país que apresentaram a melhor política pública. “O Plano Municipal Integrado de Segurança Pública, do qual vocês são atores centrais, foi eleito como uma das cinco melhores políticas públicas do país nessa área”, destacou, lembrando também que a Guarda foi instituída a partir da criação do Plano.

“Antes de 2001 nós não tínhamos Guarda Municipal, tínhamos uma instituição particular que nos causou uma série de problemas”, lembrou. “Para resolver o problema dos trabalhadores, que não tinham nada a ver com a gerência daquela instituição, criamos a Guarda Municipal e estamos trabalhando para melhorar ainda mais as condições dos nossos funcionários”, ressaltou. Por fim, Newton Lima salientou ainda que o município está empenhado em auxiliar na melhoria da Segurança Pública, “a despeito da responsabilidade constitucional do governo do Estado”, finalizou.

(19/12/05)