» GOIÁS FUTEBOL CLUBE VENCE O SUPER CAMPEONATO AMADOR 2005 PDF Imprimir E-mail



A Prefeitura e a Liga São-carlense de Futebol (LSF) finalizaram na manhã do domingo, dia 18, o Super Campeonato Amador 2005, denominado “Sérgio Henrique Leves” (Peixe), em homenagem ao representante da L.S.F falecido recentemente. Nesta parceria, a Liga organizou a competição e confeccionou a tabela, e a Prefeitura disponibilizou os campos, recursos necessários para o pagamento da arbitragem, além de fornecer os troféus e medalhas para a premiação.

Com a participação de 37 equipes, as partidas finais foram realizadas no estádio municipal Luiz Estevam de Siqueira (Zuzão), na Vila São José. Na disputa do 3º lugar, a equipe do Flamingo venceu o Fortaleza por 5 a 4. O título ficou com o Goiás Futebol Clube, do Jardim Pacaembu, que venceu a Ponte Preta, do Jardim São Paulo, por 3 x 1. Ao final da partida os torcedores do Goiás invadiram o gramado e fizeram a festa juntamente com os jogadores e comissão técnica.

A cerimônia de premiação contou com a presença dos secretários municipais João Muller (Governo), que representou o prefeito Newton Lima, e Edson Ferraz (Esportes e Lazer), do chefe de Seção de Lazer e Esportes Comunitários, Luiz Carlos Silva, da vereadora Silvana Donatti, do presidente e dos diretores da Liga São-carlense de Futebol Eduardo Cotrim, Antonio Aparecido Antonio e Francisco Ponzio, do presidente do São Carlos Futebol Clube, Júlio César Bianchim, e da Associação de Arbitragem de Futebol e Futsal de São Carlos, José Rubens Alves.

A Liga São-carlense de Futebol prestou homenagem à senhora Jandira Leves, mãe do patrono do campeonato. Ela recebeu um troféu alusivo ao campeonato que levou o nome do filho. Em nome do prefeito Newton Lima, o secretário João Muller saudou todos os participantes da competição. “Todos os envolvidos estão de parabéns, a Liga, as equipes, os jogadores, a arbitragem e até mesmo a torcida. Nossa administração tem trabalhado para oferecer condições de esporte e lazer para toda a população”, ressaltou.

O secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, também se mostrou satisfeito com a competição. “O sucesso do campeonato amador nós estamos vendo aqui com um grande público assistindo às partidas. A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, vai continuar apoiando todas as entidades envolvidas com o esporte na nossa cidade”, concluiu.

Quadro de Honra:
Campeão: Goiás Futebol Clube
Vice-campeão: Ponte Preta
3º Colocado: Flamingo
4º Colocado: Fortaleza
Artilheiro: Elias (Flamingo) - 15 gols
Melhor Goleiro: Marcos (Ponte Preta)
Melhor Técnico: Euclides Fuzzato Filho (Dé) – Goiás Futebol Clube

(19/12/05)