» ABERTURA DA COPA SÃO PAULO JÚNIOR SERÁ EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail



Na sexta, dia 16, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a abertura oficial da 37ª Copa São Paulo de Futebol Júnior será realizada no estádio professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), em São Carlos, no dia 3 de janeiro. O jogo de abertura, entre Corinthians/SP e Cene (MS), terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através das emissoras Rede Vida, Rede TV e ESPN/Brasil, a partir das 15h. Em seguida, jogam São Carlos Futebol Clube e Ceres (RJ).

O próprio presidente de entidade, Marco Pólo Del Nero confirmou a informação ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e ao presidente e ao advogado do São Carlos Futebol Clube, Júlio César Bianchim e Rogério Zangotti, durante reunião que tratou dos assuntos referentes à competição. A reunião foi comandada pelo vice-presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, que passou algumas determinações aos diretores de sede e entregou encartes com a programação. que vai envolver 22 sedes e 88 equipes dos 27 Estados brasileiros.

De acordo com Marco Polo Del Nero, São Carlos fez por merecer uma sede da Copa São Paulo. “São Carlos está sediando a competição pela terceira vez. Nós procuramos atender da melhor forma possível o pedido do prefeito Newton Lima, que muito tem feito pelo esporte da cidade. O fato do Corinthians ter sido o clube escolhido para ir para esta sede não foi por acaso. O excelente trabalho desenvolvido pelo São Carlos Futebol Clube e sua diretoria fizeram por merecer”, enalteceu. Julinho Bianchim, presidente do São Carlos Futebol Clube, está contente por participar da Copa. “Para nós é importante disputar uma competição como essa. Somos um clube novo e será uma oportunidade ímpar jogar a copa que tem a presença de clubes tradicionais do futebol brasileiro”, concluiu.

Para o secretário Edson Ferraz, a disputa da Copa São Paulo em São Carlos é um momento muito importante para o nosso esporte. “São poucas as cidades que têm o privilégio de sediar esta que é a maior competição do mundo na categoria Júnior. O esforço da Prefeitura em parceria com o São Carlos Futebol Clube vai proporcionar aos cidadãos a condição de acompanhar jogos de bom nível. A presença da televisão é outro ponto marcante que vai sem dúvida nenhuma projetar o nome de São Carlos para todo o Brasil”, ressaltou.

(19/12/05)