» BANCO DE ALIMENTOS ENTREGA PRODUTOS A ENTIDADES ASSISTENCIAIS PDF Imprimir E-mail



O Banco Municipal de Alimentos de São Carlos fez na manhã desta sexta, dia 16, a distribuição de mais de 800 kg de gêneros alimentícios para 10 das 32 entidades assistenciais cadastradas. Foram entregues produtos como frutas, verduras, legumes, arroz, feijão, macarrão, leite em pó, café, farinha de trigo, açúcar, óleo entre outros. Os produtos doados por empresas e instituições da cidade foram analisados por nutricionistas e atendiam as normas de qualidade e prazos de consumo.

A diretora administrativa do Abrigo de Idosos Dona Helena Donrfeld, Malu Brito, que esteve no Banco de Alimentos para receber as doações, elogiou a iniciativa da Prefeitura em implantar o banco. “Desde que o banco foi inaugurado, nós estamos recebendo os alimentos. Isso é muito bom para as entidades assistenciais, porque sempre precisamos de doações. No nosso caso, cuidamos de 38 idosos, então as doações ajudam muito”.

Instalado na Central de Abastecimento, o Banco Municipal de Alimentos é um importante instrumento da Prefeitura na luta contra o desperdício e no combate à fome. “A qualidade dos produtos doados fica por conta da equipe técnica do Banco de Alimentos, formada por nutricionistas e técnicos em nutrição. Muitas vezes o produto é de ótima qualidade, mas é descartado pelo comércio, principalmente os varejões, por não ter a aparência exigida pelo mercado consumidor”, explicou o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Sérgio Dutra.

“Toda e qualquer instituição, pessoa física, pessoa jurídica que tenha gêneros alimentícios em condições de uso e dentro do prazo de validade e queira fazer doações, o Banco Municipal de Alimentos é o caminho que devem seguir. Quem quiser informações sobre como fazer as doações pode ligar para (16) 3368.4424”, complementou Laerte Lopes, diretor de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

(16/12/05)