» PARQUE ECOLÓGICO É OPÇÃO PARA AS FÉRIAS PDF Imprimir E-mail


© Rodrigo Z. Damiano

Durante as férias de janeiro, o Parque Ecológico de São Carlos é um dos pontos mais procurados para passeio em toda a região. O local possui mais de 66 hectares de área natural onde estão abrigados em recintos cerca de 900 animais de várias espécies que ocorrem na América do Sul, como a onça pintada e o lobo-guará, entre outros.

Mesmo com uma extensa área para andar e relaxar, o maior sucesso sempre são os animais silvestres, que naturalmente atraem a atenção dos visitantes. É comum que as pessoas fiquem por muito tempo observando os macacos, as araras e o conhecido urso de óculos, mamífero ameaçado de extinção que vive próximo aos Andes. Outro grande sucesso é o Aviário para Aves Regionais, um grande viveiro onde o público pode entrar junto com os animais e conhecer as aves da região sem nenhum tipo de barreira.

Para oferecer mais conforto ao visitante, o PESC conta com um amplo estacionamento, parque infantil com brinquedos em madeira, sanitários e agora com uma nova lanchonete construída pela Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos (SAPESC), onde além de alimentos são encontradas lembranças do Parque Ecológico e de São Carlos. É preciso lembrar que toda a renda da lanchonete é destinada ao Parque.

A equipe do Parque Ecológico, através do Centro de Educação Ambiental, está organizando para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro o II Curso de Férias de Verão, para crianças de 10 a 14 anos. O curso tem várias atividades, desde passeios até acampamento. Mais informações sobre o Parque e sobre o Curso de Férias pelo telefone (16) 3361-4456 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

(16/12/05)