» COLCHA DE RETALHOS MOSTRA A DANÇA EM TODAS AS IDADES PDF Imprimir E-mail

Nesta sexta, dia 16, e sábado, dia 17, às 19h, no Ginásio do Sesc, uma apresentação vai reunir todos os projetos da Prefeitura que utilizam a dança como ferramenta de inclusão, educação e promoção social. O Festival recebeu o nome de Colcha de Retalhos exatamente por reunir os 400 integrantes do Projeto Dançar e dos vários programas existentes nos Centros Comunitários, que são oferecidos pelas secretarias municipais de Educação e Cultura e Cidadania e Assistência Social.

Foi montado um grande cenário, com sistema de iluminação e som. Ao todo, serão apresentadas 27 coreografias, sendo que a abertura ficará por conta do grupo do Centro de Referência do Idoso “Vera Lúcia Pilla”, com o projeto Vida e Movimento, que recentemente abriu os Jogos Regionais da Melhor Idade em Ribeirão Preto.

Os grupos que participam do Festival são dos Centros Comunitários Bichara Damha, Castelo Branco, Astolpho Luís do Prado, Maria Stela Fagá, Parque Delta, Água Vermelha e Santa Eudóxia, Projeto Vida e Movimento e Projeto Dançar. A entrada para o espetáculo é um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será distribuída pelo programa Fome Zero São Carlos para as entidades sociais.

Programação:
1. Sou idoso, e daí?
2. Primeiros Passos
3. Momentos
4. Grafite
5. As Pequenas Bailarinas
6. Axé-Bahia
7. Em Busca dos Sonhos
8. Brincadeira de Criança
9. The First Dance
10. Camponesas
11. Vida e Energia
12. A Valsa
13. Vibração
14. Vida de Garotas
15. Sombra das Cores
16. Jeito Brasileiro
17. Forrozeando
18. Eu Não Tenho Nada
19. Estilo Criança
20. The Girls
21. Pequenos da Rua
22. Black and White
23. Baile na Roça
24. Invadindo Espaços
25. Truque Imaginário
26. Brasileirinho
27. Questão de Estilo

(15/12/05)