» ESCOLA MUNICIPAL DE GOVERNO ENTREGA CERTIFICADOS PARA FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO PDF Imprimir E-mail



O prefeito Newton Lima entregou na quarta, dia 14, mais 295 certificados para os funcionários públicos municipais da área da educação que concluíram um dos cursos oferecidos pela Escola Municipal de Governo (EMG), coordenada pela Fundação Educacional São Carlos (FESC). A solenidade foi realizada nas dependências do Pavilhão São Carlos Exposhow com a participação de alunos, professores e familiares.

Entre os 295 funcionários, estavam as 180 merendeiras e serventes de merendeiras que participaram do curso de Capacitação Técnica em Segurança Alimentar. Já os cursos de Informática Básica para Diretores de Escolas e Creches, Redação Oficial para Diretores de Escolas e Creches, Educação Popular e Educação Física, Restauração e Higienização de Livros e Acervos e Excelência no Atendimento ao Usuário de Bibliotecas foram destinados aos demais funcionários da educação.

A mesa das autoridades foi composta pelo prefeito Newton Lima, pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Diana Cury, pelos secretários municipais Géria Montanari (Educação e Cultura) e Sérgio Dutra (Agricultura e Abastecimento), pela diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, e pela coordenadora de ensino da EMG, Elisete Pedrazzani.

Elisete Pedrazzani fez um balanço do trabalho realizado pela escola. “Somente neste segundo semestre, a Prefeitura ofereceu mais de 30 cursos para o funcionalismo. A escola é nova, iniciou os trabalhos no último mês de maio, mas já conseguimos um excelente resultado, graças ao apoio das demais secretarias e também das parcerias externas. Do total de 1.459 vagas oferecidas, tivemos 1.362 matrículas e 1.159 servidores fizeram os cursos, 79% dos servidores concluíram os cursos, um número excelente de aproveitamento. Para 2006, estamos preparando uma programação extensa com cursos que atendam a demanda dos funcionários”, explicou.

Para Elisabeth Martucci, a Escola Municipal de Governo é mais um serviço público de qualidade que é oferecido pela Prefeitura. “Não medimos esforços em oferecer serviços educacionais para o funcionalismo público. Colocamos todo o nosso espaço físico à disposição para atender a demanda de cursos e para o próximo ano estaremos ampliando essa oferta com a abertura de novas vagas no nosso recém-inaugurado Campus 2 na Vila Prado”.

Géria Montanari agradeceu os funcionários que participaram de várias capacitações oferecidas pela EMG. “Hoje 295 funcionários da educação estão aqui para receber os certificados, mas é importante ressaltar que não foram somente as merendeiras da rede que passaram por essa requalificação, também estão aqui as diretoras das nossas escolas e creches. A formação continuada, a qualificação permanente é importante para qualquer setor do serviço público, começando pela minha área, que para oferecer uma educação de qualidade precisa receber uma formação de qualidade. Oferecer oportunidade de atualização aos nossos servidores é uma forma de valorizar a categoria”.

Newton Lima fez a entrega dos certificados a um representante de cada turma. “Ao criarmos esta escola reparamos um erro histórico das gestões anteriores, quando não havia uma preocupação com a qualificação permanente dos servidores públicos municipais. Não é possível prestar bons serviços à população se nós não tivermos uma permanente atualização dos conhecimentos e dos procedimentos administrativos que nossos servidores têm que ter para poder melhor atender o nosso povo. A Escola de Governo veio para ficar e todos os servidores públicos estarão sendo treinados e capacitados permanentemente”, finalizou.

(15/12/05)