» DOBRA O ATENDIMENTO NO SIM DA VILA PRADO PDF Imprimir E-mail

Antonio Silva.
O movimento na unidade do SIM (Serviços Integrados do Município) da Vila Prado dobrou nos últimos dias. Os contribuintes têm procurado o órgão em busca de esclarecimentos sobre o valor do IPTU 2006 e quitação de débitos atrasados relativos a 2005, além da retirada de cupons da promoção “Natal Tamanho Família”, que vai sortear dois carros zero quilômetro no final do mês.

“Grande parte das pessoas que nos procuraram nesses últimos dias estava atrás de informações sobre o imposto que irão pagar no ano que vem. A maioria deverá ter redução do imposto e saiu satisfeita com a informação. Outros contribuintes, que deverão ter pequeno reajuste no IPTU, se mostraram sensíveis à necessidade da correção do imposto. Na verdade, apenas dois reclamaram”, disse Grace Ferrari, supervisora do SIM da Vila Prado.

O SIM da Vila Prado também tem atendido moradores da região com débitos em aberto, interessados em quitar o imposto e participar da promoção “Natal Tamanho Família”. Cerca de 80% das pessoas retiram cupons da promoção, de acordo com a supervisora do SIM. “Nesses casos, nós emitimos um boleto de pagamento, a pessoa pode se dirigir à rede bancária, regularizar sua situação e participar do sorteio”, disse.

A estimativa da Secretaria de Fazenda é que sejam feitos mais de sete mil atendimentos na unidade da Vila Prado até o final do mês. “Acreditamos que a procura irá aumentar ainda mais a partir da próxima semana, quando o pessoal já terá recebido a segunda parcela do 13o salário”, disse Grace.

No final da manhã de quarta, o aposentado Antônio Silva, 57 anos, foi à unidade para retirar cupons e participar da promoção “Natal Tamanho Família”. “Estou em dia com o IPTU, e vim aqui para retirar o cupom e participar da promoção. É a primeira vez que participo. É uma promoção muito boa”, disse Silva.

O SIM da Vila Prado funciona das 8h30 às 16h30, mesmo horário da unidade do Centro (esquina das ruas Major José Inácio e Dona Alexandrina) e localiza-se à rua Bernardino de Campos, 636. Neste sábado, dia 17, as duas unidades terão plantão especial, funcionando das 9h às 12h.

(15/12/05)