» CRECHE MUNICIPAL COMEMORA AS CONQUISTAS DO ANO PDF Imprimir E-mail



No sábado, dia 10, o prefeito Newton Lima, a primeira-dama Ana Lima, a secretária de Educação e Cultura Géria Montanari, pais, alunos e funcionários da Creche Municipal “José Marrara”, no bairro Santa Paula, participaram da festa em comemoração às conquistas da unidade nos últimos meses. “Para que os visitantes possam ter bem claro o significado dessas obras, nós preparamos uma exposição de fotos mostrando como a creche era antes e como está agora. Os resultados são ótimos para as crianças e para nós que trabalhamos aqui também”, explicou a diretora da creche Elaine Cavicchioli.

O local onde ficava o portão de entrada e saída das crianças foi mudado, seguindo uma decisão tomada durante as reuniões do Orçamento Participativo. A obra tornou-se necessária devido à construção da rotatória do complexo viário da Miguel Petroni, que dificultou o acesso das crianças à escola. Também foi construído o acesso para os veículos de transporte escolar e o estacionamento recebeu sinalização de trânsito. Entre outras melhorias estão o plantio de 900 metros de grama e de vários coqueiros, a troca da iluminação externa, a substituição do alambrado e a pintura do prédio. O parque foi remodelado e recebeu mais brinquedos. Já o bebedouro agora conta com um novo revestimento.

O prefeito Newton Lima falou sobre o trabalho realizado e como se sentia ao entrar em uma escola tão bonita e agradável. “Eu sinto uma combinação de três coisas: como prefeito, com a responsabilidade que tenho de oferecer o melhor para nossas crianças, como educador, vendo e vibrando com esse carinho com que as professoras, a diretora, os educadores trabalham a educação infantil, cuidando de nossas crianças, e como pai, porque quem teve cinco filhos sabe a importância de ter uma educação infantil bem cuidada. É muito bonito porque significa na verdade um processo completo de educação com segurança, qualidade, com apoio alimentar, pedagógico. A combinação de tudo isso é muita alegria e muito orgulho”.

(15/12/05)