» POLÍCIA MILITAR FAZ NOVA VISTORIA NO ESTÁDIO LUISÃO PDF Imprimir E-mail



O comando da 1ª Cia. do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos realizou na manhã desta quarta, dia 14, uma nova vistoria no Estádio Municipal “Professor Luís Augusto de Oliveira” (Luisão). Com as presenças do capitão Walmir e do 2º tenente Roney, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e do advogado do São Carlos Futebol Clube, Rogério Zangotti, a vistoria foi feita e aprovada. Para esta aprovação, houve o preenchimento de um questionário sobre alguns itens importantes relacionados ao sistema de segurança do estádio, como saídas de emergência, hidrantes, gerador de energia, rampas, etc.

Durante a vistoria, foram apresentados o laudo do projeto contra incêndio emitido pelo Corpo de Bombeiros e o alvará de funcionamento do estádio emitido pela Prefeitura. Na avaliação do tenente Roney, o estádio apresenta ótimas condições de segurança. “Não encontramos nessa vistoria nenhuma situação que possa oferecer riscos aos torcedores aqui no estádio. O laudo será emitido com vencimento em abril de 2007, a exemplo do documento do Corpo de Bombeiros. Solicitamos à Prefeitura apenas que nos informe caso seja feita alguma reforma estrutural no local”, ressaltou.

O advogado do São Carlos Futebol Clube, Rogério Zangotti, disse que a vistoria da Polícia Militar se fez necessária agora porque o documento emitido pela PM no início desse ano está vencido. “Precisamos de um novo documento da Polícia Militar, visto que o desse ano está sem data de vencimento e a Federação Paulista de Futebol exigiu novo documento”, salientou. Segundo o secretário Edson Ferraz, o estádio Luisão apresenta todas as condições estruturais e de segurança para a realização dos jogos do Campeonato Paulista. “As reformas que a Prefeitura executou no início desse ano deixaram o estádio Luisão como um dos melhores para a disputa da Série-A3”, relatou.

Ainda segundo Ferraz, “alguns poucos reparos serão feitos ainda este ano para que o estádio esteja em condições para a disputa da Copa São Paulo de Júnior, que começa no próximo dia 3 de janeiro”, concluiu.

(14/12/05)