» ESTRADA DE SANTA EUDÓXIA SERÁ RECAPEADA PDF Imprimir E-mail



Na terça, dia 13, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com o governo do Estado de São Paulo para recapear os 22 quilômetros da estrada vicinal Abel Terruggi, que liga os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. O secretário municipal de Governo, João Batista Muller, comemorou a aprovação. “Essa é uma antiga reivindicação da população da região”, observou Muller.

O convênio reza que o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), vai fornecer a massa asfáltica necessária para a execução da obra, enquanto a Prefeitura participará com a mão-de-obra. A próxima etapa será a celebração do convênio. “Nós já estamos trabalhando para providenciar a documentação. Tudo correndo bem, devemos iniciar a obra logo após o período de chuvas”, destacou Muller, que explicou também a importância da obra para a população da região.

“O empenho do prefeito Newton Lima, a ajuda do deputado Lobbe Neto, a nossa persistência e o governo do Estado sensibilizado, todos contribuíram para atender essa importante demanda, cujo recurso já está na conta do Orçamento de 2006 do Estado”, ressaltou. A estrada Abel Terruggi atende diariamente cerca de 800 pessoas que residem na região, além de servir para o escoamento da produção agrícola, principalmente cana-de-açúcar e laranja.

“Essa obra também trará mais segurança para os ônibus escolares, que trafegam diariamente pela estrada, e para os ônibus de linha, que atendem o distrito em seis horários diferentes”, finalizou o secretário.

(14/12/05)