» SÃO CARLOS SEDIOU AS FINAIS DA COPA AHB DE HANDEBOL PDF Imprimir E-mail



No domingo, dia 11, São Carlos sediou as finais da Copa AHB de Handebol, categorias Cadete e Júnior masculino e feminino, organizada pela Associação de Handebol Brasileira (AHB). Com o apoio da Prefeitura, a competição foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Hugo Dornfeld (Zuzão), na Vila São José. A Copa envolveu equipes de 8 cidades da região. Além de São Carlos, participaram Ribeirão Preto, Araraquara, Descalvado, Franca, Jaboticabal, Santa Rosa de Viterbo e Bebedouro.

São Carlos, representada pela equipe Prefeitura/Interativo/SS Veículos, participou das quatro finais. Na categoria Cadete masculino o título ficou com a equipe são-carlense que venceu Jaboticabal por 16 a 12. Na cadete feminino, outra vitória, sobre Santa Rosa de Viterbo, por 22 a 19. O jogo final da categoria Júnior masculino foi bastante equilibrado e São Carlos acabou perdendo para a forte equipe de Franca por 25 a 22. Franca também ficou com título na categoria Júnior feminino ao bater São Carlos por 23 a 14.

Para o chefe da Divisão de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Valdir Barbosa, foi muito bom ter trazido as finais desta competição para São Carlos. “Jogar em casa é sempre importante. Nossos atletas tiveram aqui o apoio das suas famílias e isso é fundamental para eles, que estão começando no handebol”, analisou. A premiação realizada após cada uma das partidas contou ainda com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Edson Ferraz, e do diretor de Lazer e Esportes Comunitários, Pedro de Góes Sobrinho.

(13/12/05)