» PRAÇA PAULINO CARLOS VAI RECEBER NOVA ILUMINAÇÃO PDF Imprimir E-mail



A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está investindo cerca de R$ 24 mil na reforma do sistema de iluminação da Praça Paulino Carlos, no centro da cidade. Segundo o secretário Flávio Micheloni, o investimento faz parte do programa de revitalização da praça, que na próxima semana terá de volta o antigo chafariz que está sendo recuperado pela Fundação Pró-Memória.

De acordo com o projeto, serão instalados 16 holofotes em pontos estratégicos da praça, sendo um em direção ao busto em homenagem a Bento de Arruda Botelho, localizado na parte baixa da praça, e outro para iluminar a estátua do fundador de São Carlos, o tenente-coronel Antônio Carlos de Arruda Botelho, o Conde do Pinhal, localizado em frente ao prédio da Prefeitura.

O chafariz que está sendo recuperado vai receber quatro holofotes subaquáticos e dois superiores instalados juntos aos postes de iluminação. Para destacar a vegetação da praça serão implantados dois holofotes com luz verde em diferentes pontos da praça e substituídas as trinta lâmpadas de sódio que estão instaladas nos postes distribuídos pela praça.

O prédio onde se encontra uma homenagem da comunidade italiana a Anita Garibaldi e que foi recuperado pela Prefeitura para implantação do Posto de Informação Turística (PIT) também será iluminado. Seis pequenos holofotes estão sendo instalados no chão ao redor do prédio.

O projeto prevê ainda a substituição das lâmpadas da fonte luminosa que estão queimadas. A fonte foi recuperada pela Prefeitura em uma parceria com a CPFL. Além da iluminação, a Prefeitura está investindo ainda no paisagismo da praça com podas e plantações de novas mudas de plantas.

(13/12/05)