» ESCOLA MUNICIPAL DE GOVERNO ENTREGA CERTIFICADOS PDF Imprimir E-mail



A Escola Municipal de Governo (EMG) da Prefeitura, coordenada pela Fundação Educacional São Carlos (FESC), entregou na segunda, dia 12, o certificado de conclusão para 425 funcionários públicos municipais da área da saúde que freqüentaram um dos cursos disponibilizados. Nesse segundo semestre foram oferecidos os cursos de Aleitamento Materno – Capacitação Básica, Vacinação, Sensibilização para Sistematização em Biosegurança, Oficina sobre Urgência e Emergência, Oficina de Sensibilização: Hanseníase tem Cura e Atualização Teórica e Prática Sobre Diabetes Melittus, todos específicos para os funcionários municipais que atuam na saúde.

A diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, fez a abertura da solenidade agradecendo a presença de todos os funcionários. “Sabemos que alguns não puderam comparecer porque estão em plantões, mas parabenizamos todos pelo esforço e dedicação e gostaria de dizer que a nossa escola está aberta para sugestões e que os conselheiros da EMG já estão se reunindo para definir quais cursos serão oferecidos no próximo ano”. Elisabeth Martucci justificou, ainda, a ausência da coordenadora de ensino da Escola Municipal de Governo, Elisete Pedrazzani, que está em Brasília participando de um encontro a convite da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Para o prefeito Newton Lima, que fez a entrega dos certificados a um representante de cada turma, era inadmissível que o funcionalismo público municipal continuasse a se qualificar através de cursos particulares pagos pelo próprio servidor. “Isso aconteceu até o final de 2000 na Prefeitura de São Carlos. Já na nossa primeira gestão implantamos o programa “Educação Continuada de Servidores Públicos Municipais” e no início desse ano, sentindo a necessidade de ampliar esse serviço e para dinamizar mudanças em favor de uma gestão mais democrática e de um serviço profissionalizado e orientado para as necessidades dos cidadãos, criamos a Escola Municipal de Governo”.

O prefeito informou ainda que a escola vai oferecer mais cursos já em 2006. “Somente nesse segundo semestre, a EMG já capacitou no total mais de mil funcionários. No próximo ano, a intenção é ampliar esse atendimento já que vamos oferecer novas vagas no Campus 2 da FESC na Vila Prado”. No encerramento da solenidade a funcionária pública Joana D’Arc de Almeida Boza, que trabalha na Unidade Básica de Saúde do Parque Delta e que concluiu o curso de Vacinação e Atualização sobre Diabetes, pediu a palavra e fez questão de agradecer pessoalmente o prefeito Newton Lima. “Gostaria de agradecer o prefeito pela atenção que vem dando para nós profissionais da saúde. Na nossa área precisamos estar nos requalificando permanentemente e isso essa administração tem colocado sempre a nossa disposição”.

Nesta quarta, dia 14, a partir das 17h, no São Carlos Exposhow, 295 funcionários da área da educação estarão recebendo os certificados da EMG. Na quinta, dia 15, no auditório da FESC, também às 17h, será a vez dos 371 funcionários da área administrativa de várias secretarias receberem seus certificados.

(13/12/05)